O Espírito Santo enfrenta um cenário de destruição devido às fortes chuvas que atingem o Estado desde a última terça-feira, 7. De acordo a Defesa Civil, a cidade de Serra, na região metropolitana de Vitória, registrou 122,08 mm de chuva nas últimas 24 horas. O boletim também alertou para um alto risco de deslizamentos na capital.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Até o momento, 320 pessoas estão desalojadas e 26 desabrigadas em todo o Estado. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a emitir um alerta de grande perigo para esta quinta-feira, 9, no qual apontava risco de grandes alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de encostas.
Rodovias e casas foram atingidas pelas chuvas
Em Muniz Freire e Mantenópolis, houve várias quedas de barreiras, e ruas ficaram alagadas. O Rio Muqui do Sul, em Mimoso do Sul, transbordou na noite desta quarta-feira, 8, o que fez alguns moradores serem retirados de suas casas.
🆘🚨 #DESTRUIÇÃO E #TRISTEZA #MIMOSO🆘🚨
— Ação e Reação (@reacao_acao) March 23, 2024
Chuvas aram fortes pelo Espírito Santo e assustou moradores que relatam, "perdemos tudo", mas não perdemos a esperança e dignidade. pic.twitter.com/mCJFX1G7jy
No centro do município de Aracruz, um muro desabou e uma árvore caiu sobre uma estrada rural na ES-124, atingindo uma residência e deixando duas pessoas desalojadas. Em Rio Bananal, os bombeiros precisaram resgatar diversas famílias de suas casas devido à inundação causada pelo rompimento de uma barragem.
A rodovia ES-245, que liga Linhares a Rio Bananal, está totalmente interditada, sem previsão de liberação, devido ao acúmulo de água sobre a pista. Em Santa Tereza e Santa Leopoldina, rios inundaram várias casas da população ribeirinha local. Em Iúna, um deslizamento de terra no trecho sentido Ibitirama atingiu um carro, mas felizmente ninguém ficou ferido.
Entre ou assine para enviar um comentário. Ou cadastre-se gratuitamente
Você precisa de uma válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.