Inspirado pelo presidente da França, Emmanuel Macron, que itiu querer “irritar” as pessoas que decidiram não se vacinar contra a covid-19, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), voltou a defender nesta sexta-feira, 7, o chamado “aporte da vacina”.
Paes repetiu as declarações de Macron e disse que o objetivo é “dificultar a vida” daqueles que não se imunizaram contra a doença causada pelo novo coronavírus.
“Eu estou aqui com o aporte da vacinação, literalmente, para dificultar a vida daqueles que não creem na ciência, não creem na vacina, e para proteger os outros”, afirmou o prefeito do Rio. “O direito à vida está acima das liberdades de delirar. Vamos sempre exigir o aporte da vacinação em eventos.”
O chefe do Executivo municipal classificou o aporte da vacina como “libertador”. “Nós temos muito orgulho de ter o aporte da vacinação aqui. Eu vou usar uma expressão que o presidente francês usou, que o prefeito de Nova York usou em algum momento: o aporte de vacinação é libertador. É ele que permite que tenhamos uma certa flexibilidade nas coisas”, disse Paes.
Vacinados também transmitem covid
Apesar da “cruzada” de prefeitos e governadores pela obrigatoriedade do aporte da vacina, os governantes parecem esquecer que vacinados também transmitem o coronavírus. Ou seja: o fato de terem sido imunizados não garante que não estejam infectados e que não possam infectar outras pessoas.
A constatação está em um artigo publicado pela revista científica The Lancet, em novembro do ano ado. Segundo a pesquisa, esperava-se que as altas taxas de vacinação reduzissem a transmissão do vírus — diminuindo o número de fontes possíveis de transmissão, além do potencial da doença.
Na Alemanha, a taxa de casos sintomáticos da covid-19 entre os totalmente vacinados (“infecções invasivas”) é relatada semanalmente desde 21 de julho de 2021, e era de 16,9% na época entre pacientes com 60 anos ou mais.
“Essa proporção está aumentando e já era de 58,9% em 27 de outubro de 2021, fornecendo evidências claras da crescente relevância dos totalmente vacinados como possível fonte de transmissão”, ressaltou a The Lancet.
O artigo da revista advertiu: “Muitos tomadores de decisão assumem que os vacinados podem ser excluídos como fonte de transmissão. Parece ser uma negligência grosseira ignorar a população vacinada como uma possível e relevante fonte de transmissão ao decidir sobre medidas de controle de saúde pública”.
Estamos em plena implantação audaciosa da religião civil , temos agora de professar e praticar fé na ciência e na vacina …. que vigarice beócia!
Pois é, os vacinados estão autorizados a transmitir o vírus.
Imaginem algum prefeito idiota no Brasil dizer que o municipe ou outro visitante que não tiver o aporte da “crença em iemanja” não poderá entrar em um restaurante, um hospital, uma farmácia, um culto, um supermercado etc. Esse prefeito idiota seria a imagem do Eduardo Paes. Em nome do culto à “vacina”, esse cara está acabando com a credibilidade mínima na ciência. Voltaremos à época das trevas. Aguardem.
Um merda copiado dois bostas.
Onde na nossa ruim constituição de 88 foi dado esse poder ao prefeito? É um delírio de poder ditatorial ou muito pó?
Povo manso. Até quando será tratado como criança?
Para dificultar a vida de adultos e crianças não vacinadas, irão obrigá-los a costurar uma estrela amarela sobre as vestes ? Assumam logo, deixem cair as máscaras.
E o que é que a população faz? Assiste esse estúpido ditador fazer.o que bem entende sentadinhos no sofá, com suas bundas bem acomodadas na almofada? A hora que começar a doer, já era, meu filho. Tarde demais
Cabe ao povo Carioca resolver essa situação perante às urnas nas próximas eleições!
Vão sofrer muito até lá, na mão desse….. infeliz!🤬🤬🤬🤬
O que esperar de um vagabundo que fez aquela ligação para o Luiz Inacio e comparou , com sarcasmo, Atibaia a Maricá !!
EdPaespalho paspalhando, só isso.
Culpado são os otarios q reelegeram esse cidadão comprovadamente mal caráter e corrupto. Aos demais é aguardar a próxima operação da PF onde será enquadrado e preso. Que sina o carioca procura p ele mesmo. Garotinho e a sua mulher, depois Cabral, Pezao, Witzel, Crivella. Gostam de sofrer ou são masoquistas.
Projeto mal acabado de ditador fascista.
Vamos ver quanto tempo a inspiração sa vai ficar no poder
De quanta evidência mais você precisa? Aqui está uma lista de mais de 1000 estudos científicos, referências e relatórios que ligam as vacinas COVID a centenas de efeitos adversos e mortes. (ATUALIZADA)