Internado desde a semana ada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, depois de realizar uma bateria de exames, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, confirmou nesta segunda-feira, 6, que retirou um tumor no cólon.
Como noticiamos mais cedo, o estado de saúde do Atleta do Século vinha sendo mantido sob sigilo pelo hospital.
Leia mais: “Pelé é internado em São Paulo depois de fazer exames de rotina”
“Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o doutor Fábio e o doutor Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado, fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito”, escreveu o Rei do Futebol em uma mensagem publicada nas redes sociais.
Aos 80 anos, Pelé segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Albert Einstein, mas a bem. Ele deve ser transferido para um quarto na terça-feira 7.
Leia o boletim médico divulgado pelo hospital
“O paciente Edson Arantes do Nascimento foi submetido, no último sábado (4), a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito, no Hospital Israelita Albert Einstein. O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina e o material foi encaminhado para análise patológica. O paciente, que a bem, está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e a previsão é que seja transferido para o quarto nesta terça-feira (7).”
Leia também: “Pelé anuncia ‘IPO humano’ com venda de cotas de conversa virtual”
Quando Pelé disse que ‘brasileiro não sabe votar’ a esquerda caiu de pau em cima dele. Mas ele estava certo, pq elegemos essa raça 4 xs.