O ator Antônio Fagundes e sua mulher, a atriz Alexandra Martins, estão sendo processados por um casal que chegou atrasado à sessão da peça Dois de Nós, no Teatro Tuca, em São Paulo, e foi impedido de entrar.
+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o casal, que não teve a identidade revelada, disse que chegou atrasado alguns segundos para a peça e que teria sido barrado de forma “arbitrária e abusiva”. Eles pedem uma indenização de R$ 20 mil em danos morais e R$ 500 em danos materiais.
“Há 50 anos, começo meus espetáculos rigorosamente no horário marcado, em respeito à quase totalidade da plateia que chegou ao teatro com a devida antecedência no intuito de estar no seu lugar assim que a cortina se abre”, explicou Fagundes em nota. “Inclusive, isso não é nenhuma novidade, visto que tenho tido ao longo desses anos a atenção e o cuidado.”
O artista também reforçou que no site do espetáculo, assim como em várias de suas divulgações artísticas, há um aviso de pontualidade exibido de maneira bem explícita.
“Todos sabemos o tamanho do incômodo gerado por uma pessoa atrasada procurando seu lugar, ando na frente daqueles que já estão assistindo ao espetáculo”, concluiu o ator.
O processo foi protocolado no Tribunal de Justiça de São Paulo em março. Ainda não há previsão para a data das audiências nem decisões do órgão.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, os responsáveis pelo evento podem exigir pontualidade e não permitir a entrada de parte do público depois de determinado horário, desde que informado em caráter prévio e de maneira clara.
Antônio Fagundes e Alexandra Martins produzem e estrelam a peça Dois de Nós, que esteve em cartaz de setembro de 2024 a abril deste ano. O trabalho também conta com Christiane Torloni e Thiago Fragoso no elenco. A história acompanha dois casais de idades diferentes que se encontram em um quarto de hotel e trocam segredos e confissões.
Leia também: “Cancelada a cultura do cancelamento”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 245 da Revista Oeste
Quem mandou ir assistir esse canastrão em decadência ?
Isso lembra muito a icônica cena do clássico “Homem Aranha 2” (2004), em que Peter Parker chega atrasado no teatro para ver a peça da namorada dele, e o segurança não deixa ele entrar.
A avaliação desse post me deixou em dúvida… se clicar em gostei significa que gostei da atitude do Fagundes ou do casal que processou?
Eu concordo com o Fagundes, beneficiar os atrasados é prejudicar todos os outros que se esforçaram para chegar no horário combinado.
No Brasil, a banana come o macaco.
Entendi
Entendi
Isso é “tradição” no teatro!
Quando começa, ninguém mais entra! A acomodação atrapalha!
No Brasil Bostil o poste urina no cachorro. Chegou atrasado nao entra e ponto final, estava bem avisado.
BRASIL BOSTIL, COM UMA LONA UM TEATRO, COM UM MURO UM HOSPICIO E COM UMA PORTA FECHADA NO HORARIO UM PUTEIRO.