A semana começa com a posse de Donald Trump e J. D. Vance como presidente e vice-presidente, respectivamente, dos Estados Unidos. Acompanhe:
Esta matéria foi atualizada minuto a minuto, conforme os fatos se desenrolam em Washington.
17h43 — Encerra-se a cobertura ao vivo de Oeste da cerimônia de posse de Donald Trump como 47º presidente dos Estados Unidos
17h41 — Henkel aponta que Trump se inspira no governo de Ronald Reagan ao promover pautas como políticas tarifárias e “a paz através da força”.
17h39 — Segundo informa Henkel, Hunter Biden integrava a diretoria de uma empresa petrolífera ucraniana, onde recebia US$ 80 mil, enquanto seu pai era vice-presidente de Obama.
17h35 — Ainda sobre o 6 de janeiro, Trump revelou que Nancy Pelosi, então presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, recusou a ajuda das Forças Armadas para combater os vândalos. “Se isso for comprovado, temos um procedimento criminal que pode-se abrir”, indica Cauti.
17h33 — “Perdão preventivo é um absurdo jurídico”, comenta Cauti, sobre o indulto de Biden a seus familiares. “Isso nunca aconteceu na história dos Estados Unidos.”
17h31 — Suano aponta que o indulto de Trump aos manifestantes do Capitólio, em 6 de janeiro, não perdoará aqueles que comprovadamente vandalizaram o local.
17h26 — Para Constantino, o alinhamento brasileiro com os governos de China, Rússia, Irã, Venezuela, Cuba e Nicarágua podem trazer sanções econômicas ao Brasil.
17h22 — “Trump declarou guerra ao ecoterrorismo, grande negócio que atenta contra a prosperidade e o desenvolvimento da nação”, comenta Constantino.
17h20 — O presidente também pretende encerrar os problemas jurídicos da plataforma chinesa TikTok, bloqueada nos EUA desde este domingo, 19.
17h19 — Trump também deve trazer a público os gastos do governo dos Estados Unidos na guerra da Ucrânia, dados pouco transparentes sob Biden.
17h18 — Henkel revela que Trump deve decretar o fim do apoio governamental a ONGs e associações ambientalistas no país.
17h12 — Para Suano, dizer que há apenas dois gêneros, como fez Trump, não significa discriminar uma orientação sexual, mas uma constatação da realidade.
17h10 — Cauti informa que Trump desativou o app governamental que facilitava a imigração na fronteira dos Estados Unidos com o México.
17h09 — Dan Scavino, novo chefe de gabinete de Trump, discursa em evento.
17h08 — “Musk vai querer fazer no governo norte-americano o que ele fez no Twitter”, aponta Cauti. Quando adquiriu a rede social, ele demitiu 80% dos antigos funcionários.
17h04 — O entusiasmo de Musk se deve pela possibilidade de aplicar suas ideias empresariais na istração pública, segundo Suano.
17h01 — Kash Patel, indicado por Trump para chefiar o FBI, discursa.
16h59 — Constantino afirma que Musk vai enfrentar uma dura batalha contra o deep state, já que seu cargo tem por objetivo cortar gastos do governo do país.
16h56 — “Dá pra imaginar o quanto vai ser sensacional ter astronautas norte-americanos fincando a bandeira em outro planeta pela primeira vez">
13h18 — Piotto questiona os motivos da imigração ilegal aos EUA. “A pergunta deve ser feita é à presidente mexicana: por que seu povo está tão desesperado para cruzar o muro?”
13h14 — Bill Clinton e sua mulher, Hillary, participam da cerimônia de posse. Barack Obama está sozinho, sem Michelle.
13h12 — Por causa do frio intenso em Washington, o evento ocorre dentro do Capitólio. A cidade declarou estado de emergência neste domingo, 19.
13h11 — “A preocupação de Trump não é com os imigrantes, é com aqueles indivíduos que querem ir para os Estados Unidos sem produzir”, descreve Suano.
13h09 — Começam a chegar ao Capitólio os representantes internacionais Giorgia Meloni, primeira-ministra da Itália, e Javier Milei, presidente da Argentina.
13h07 — Para Adalberto Piotto, a vitória de Trump representa “a recuperação dos valores norte-americanos”, que se perderam durante o governo de Joe Biden.
13h05 — “Todas as vezes que o Partido Democrata está no poder, o mundo se desestrutura”, aponta o comentarista Marcelo Suano.
13h00 — Tem início a transmissão ao vivo de Oeste da posse de Donald Trump como 47º presidente dos Estados Unidos.
Desejo ardentemente que o Trump realize todas essas promessas. Deus o abençoe sempre!🙌🏼
Excelente tradutor.
Outro patamar. O nome do Senhor Jesus é invocado a todo instante. Daí serem o que são.
Cadê a Michele?
Boa tarde. Vocês são ótimos!
Melhor cobertura do Brasil 🇧🇷
Melhor cobertura do Brasil 🇧🇷
Melhor cobertura do Brasil 🇧🇷