O FBI, a Polícia Federal dos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira, 16, que fechou o Escritório de Diversidade e Inclusão em dezembro do ano ado. A informação foi obtida com exclusividade pela Fox News.
“Nas últimas semanas, o FBI tomou medidas para fechar o Escritório de Diversidade e Inclusão (DEI) a partir de dezembro de 2024”, disse a instituição em comunicado.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Esse tipo de política vinha sendo alvo de críticas dos republicanos, que consideram injusta a priorização de questões relacionadas à diversidade, à equidade e à inclusão em detrimento do mérito e da capacidade dos funcionários.
No início de janeiro, por exemplo, a senadora Marsha Blackburn enviou uma carta ao diretor do FBI, Christopher Wray, em que alega que práticas “radicais” do DEI “colocaram em perigo” os norte-americanos depois do ataque terrorista em Nova Orleans no Ano-Novo.
“Estou profundamente preocupado que — sob sua liderança — o Bureau tenha priorizado iniciativas de diversidade, equidade e inclusão (DEI) em detrimento de sua missão principal de proteger o povo norte-americano”, afirmou Marsha.
Depois do anúncio do fechamento do escritório, a senadora reagiu nas redes sociais. “A questão é: por que eles foram autorizados a se concentrar em DEI em primeiro lugar">“Deputados norte-americanos criticam Moraes por barrar ida de Bolsonaro à posse de Trump”
Wray, por sua vez, anunciou que planeja renunciar. Em comunicado, ele citou que Trump quer uma mudança na liderança da agência. O presidente eleito vai tomar posse nesta segunda-feira, 20.
O DEI do FBI foi criado em 2012, durante o governo Obama, e tinha o objetivo de fornecer “orientação e implementar programas que promovam um ambiente de trabalho diversificado e inclusivo que permita que todos os funcionários tenham sucesso e avancem”.
Um em cada três pessoas se enquadra na cultura woke, e a revista oeste cria e propaga um cenário de incentivo ao preconceito e ódio.
Ao contrário do que parece, cada vez mais instituições e corporações assimilam o conceito de inclusão, mas a revista oeste prima em divulgar uma minoria.
Há quem cite valores religiosos, mas duvido que Jesus seria a favor da exclusão e preconceito.
Os meus super-heróis foram violados pela cultura woke , virou uma bizarrice , se você quer um super – herói gay , é só criar um.
Eles querem deturpar a igreja católica, evangélica os nossos símbolos ,valores e fé .
Esses covardes não mexem com o islamismo .
🇧🇷🇺🇸🇮🇱🇺🇦 vamos gastar dinheiro com coisa séria , inclusão ,diversidade , reparação histórica isso é balela .
O DEI é um Natimorto…
Agenda woke desmoronando tal qual deve ser. Nada acrescenta e só cria mais cizânia numa sociedade já cansada de currais ideológicos implantados por essa esquerda asquerosa com apoio de um exército de imbecis e idiotas.
Acabou a putaria nos EUA
Esse negócio de DEI já Deu…………………