O ditador venezuelano, Nicolás Maduro, entregou ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do Brasil mais de 180 mil hectares de terras expropriadas no Estado de Bolívar, sul do país. O anúncio ocorreu nesta quinta-feira, 13. O grupo invasor está na Venezuela há quase 20 anos e apoia abertamente o regime chavista.
A transmissão aconteceu pela televisão estatal venezuelana. “Vou hoje um documento legal, como decreto, para entregar esses 180 mil hectares para o Movimento Sem Terra do Brasil para que faça a coordenação desse projeto”, disse Maduro.
O ditador venezuelano, Nicolás Maduro, entregou ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) mais de 180 mil hectares de terras expropriadas no Estado de Bolívar, sul do país. O anúncio foi feito na quinta-feira, 13. O MST está na Venezuela há quase 20 anos e apoia… pic.twitter.com/lObUJSM2bf
— Revista Oeste (@revistaoeste) March 14, 2025
Durante a transmissão, imagens mostraram integrantes do MST ao lado de indígenas e militares no território cedido. O governo de Hugo Chávez expropriou as terras nos anos 2000.
Leia mais: “MST invade terras em 3 Estados”
“O projeto ‘Pátria Grande do Sul’ é o maior dirigido por movimentos camponeses da América do Sul”, publicou Maduro em seu perfil do Instagram. “Nele, serão produzidos alimentos orgânicos em grande escala, utilizando métodos de agricultura agroecológica regenerativa, destinados ao nosso povo, ao norte do Brasil e à exportação para outros lugares do mundo.”
Projeto de Maduro vai produzir alimentos
Entre os alimentos previstos no projeto estão banana, mandioca, frutas, cana-de-açúcar, abóbora, carne de frango, porco e boi, leite e derivados, feijão, hortaliças e milho. Também está prevista a criação de um banco de sementes tradicionais, um viveiro para reflorestamento do sul venezuelano e uma escola de formação.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
“O MST reafirma o princípio da solidariedade e o internacionalismo quando fazemos esses atos nesse território”, disse Rosana Fernandes, dirigente do MST. “Isso concretiza e mostra o resultado da luta para tornar a terra um território nosso e construir um projeto diferente de sociedade: o socialismo.”
Exportam (expulsam) 8 milhões de cidadãos e importam MST do Brasil. Imagine a 💩 que vais ser por lá…
O dia que uma mosca morder o Maduro, ele mandará todo o MST de volta para nós.
Tomar que os vagabundos do Brasil sigam todos pra lá
Curso de preparação de vagabundos improdutivos e no máximo guerrilheiros. Expulsaram 8 milhões de venezuelanos do pais e agora, sem gasolina para seus processos de corrupção caribenha e latina, jogam com terras.
Vai ser um poço sem fundo . Irão pedir verba pra plantio ou verba para treinamento de milícia
O que e quem estão por trás desse acolhimento gigantesco do ditador Maduro? Na verdade, parece muito mais um treinamento de guerrilheiros do que atividade agrícola, uma vez que a alma do MST não é propensa a trabalhar — a agricultura é apenas uma fachada — para encobrir o ativismo político da extrema esquerda.
PQP, leva toda esquerdalha canalha para Venezuela e de carina os juizes do STF.