O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, afirmou que “o veneno do patriarcado está de volta, com força total”. Ele deu a declaração nesta segunda-feira, 10, durante a abertura da 69ª Sessão da Comissão do Estatuto das Mulheres, em Nova York, nos Estados Unidos.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
No encontro, Guterres afirmou que “a igualdade entre mulheres e homens não está no lugar onde deveria estar”. Para o secretário-geral da ONU, a solução para isso seria a união dos países em defender o direito delas em todas as partes do mundo.
Comissão do Estatuto das Mulheres ocorre anualmente
A Comissão do Estatuto das Mulheres, da ONU, é um evento que ocorre anualmente. Reúne representantes da sociedade civil, de governos e do setor privado. Neste ano, os trabalhos são presididos pela Arábia Saudita — país que, em 2022, condenou a 45 anos de prisão uma mulher por ter usado as redes sociais.
De acordo com a Democracia para o Mundo Árabe Agora, uma organização não governamental de direitos humanos com sede nos EUA, o crime da saudita Nourah bint Saeed al-Qahtani foi “violar a ordem pública usando as mídias sociais”.
No encontro que debate os direitos femininos, Guterres não citou os nomes das mulheres que estão sob domínio dos terroristas do Hamas nos cativeiros da Faixa de Gaza.
Instalações da ONU usadas pelo Hamas
Algumas delas, inclusive, foram mantidas em instalações istradas pela agência da ONU de assistência a refugiados palestinos, a UNRWA — destinadas a civis da Palestina.

Entre as reféns do Hamas estavam Romi Gonen, Emily Damari e Doron Steinbrecher. Hoje, elas estão libertas. No entanto, precisam lidar com o trauma de terem ado dias e noites sob o domínio dos terroristas.
Esse secretário devia ser expulso e levar uns boas bordoadas para deixar de ser idiota i
António Guterrez, um lunático a favor do socialismo. Militante aberto que não deixa dúvidas de sua limitação cognitiva e desonestidade na imposição do que considera o ideal/correto para a humanidade. Mais um pseudo ungido cercado por outros tantos. Da bolha para dentro dela!
🚨🚨🚨🚨 Muçulmanos defendendo os direitos das mulheres?
Mulheres dos outros , a deles são na porrada, sem poder dirigir ,sem escolher o marido , não pode usar redes sociais , não pode sair de casa sozinha ,não viaja sem autorização do marido .
🔥Não pode sentir orgasmo durante a relação sexual .
As mulheres muçulmanas são escravas .
Pensei que fosse piada rs, mas deixe-me ver se entendi. Temos um homem abrindo um evento para mulheres e criticando o patriarcado? Por que ele não “deu as honras” para uma mulher? E mais, esse mesmo evento é presididos pela Arabia Saudita que prendeu uma MULHER por usar as redes sociais? A ONU vai de mal a pior faz tempo…
Essa ONU inútil, na verdade esse Gutiérres está brabinha pelo fato do TRUMP cortar verbas, para essa joça de ONU..
Essa ONU não serve para mais nada. Virou um antro de esquerdistas há muito tempo.