Em uma tentativa de restaurar a ordem e reduzir a violência entre facções rivais, a Yakuza, maior organização criminosa do Japão, comprometeu-se a pôr fim aos conflitos internos. A promessa de cessar-fogo da Yakuza reflete uma tentativa de adaptação às novas realidades sociais e legais do Japão.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
A pressão sobre o crime organizado tem aumentado consideravelmente e o número de integrantes dos grupos tem caído.
O número de integrantes do crime organizado era de 18,8 mil em 2024 e pela primeira vez ficou abaixo de 20 mil, conforme informou a política à CNN.
O número de membros ativos da gangue Yamaguchi-gumi, principal dentro da Yazuka (que engloba todos) caiu quase pela metade desde 2014. Foi de 6 mil para apenas 3.3 mil no final do ano ado.
A gangue Kobe Yamaguchi-gumi, dissidente, tinha cerca de 120 membros no ano ado.
A promessa foi formalizada por três membros seniores do Yamaguchi-gumi, que entregaram uma carta à polícia da província de Hyogo, na qual se comprometeram a “encerrar todas as brigas internas” e “nunca causar problemas”.
Dissidências entre membros da Yazuka
O Yamaguchi-gumi, que atua a partir do Japão, uma das gangues mais poderosas e ricas do mundo, está em disputa com facções dissidentes desde 2015.
Foi quando mais de uma dúzia de grupos se separaram para formar o Kobe Yamaguchi-gumi. Desde então, a violência entre as duas organizações resultou em dezenas de incidentes, com membros rivais sendo mortos a tiros ou esfaqueados em confrontos públicos nas cidades do centro e oeste do Japão.
Leia mais: “Europol classifica PCC como ‘cartel'”
Essa escalada de violência tem pressionado as autoridades japonesas a intensificar as restrições às gangues. Em resposta, a polícia designou formalmente o Yamaguchi-gumi como uma organização criminosa e tem monitorado de perto suas atividades.
Além disso, a repressão governamental e o envelhecimento da população têm contribuído para o declínio da Yakuza, com o número de membros diminuindo significativamente nos últimos anos .
Viver como Yakuzas de forma escancarada está cada vez mais difícil no Japão. Então, em contrapartida com o advento das mídias sociais, estelionatários com as mesmas técnicas de Yakuza ou ate mais aprimoradas, estão se migrando para fora do Japão recrutando jovens japoneses para cometerem crimes de roubo dento do Japão. Recentemente tem aumentado muito chagando até a casos de assassinatos e violência contra idosos cometidos por esses grupos. Casos e mais caso de extradições e prisões de japoneses têm ocorrido. Japão com o número de muçulmanos aumentando tmb cada vez mais a sociedade está mais perigosa e arriscada do que nunca. O Ocidente precisa enchergar a realidade do Japão. O que não tem feito. Lá não é esse Eldorado de democracia onde os ocidentais pensam. Vejam o que está acontecendo com o Pavilhão que representa o Brasil na Expo Mundi 2025 de Osaka ! OESTE, vcs não vão atrás desde “acaso” ???? Urgente !
SINCERAMENTE! Eu acho que alguns países TEM orgulho de suas instituições criminosas….e há certa competição entre esses países para ver quem é a mais sinistra… É muito fácil acabar…só não querem.
Carta de um Brigadeiro
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Honra, fidelidade e dedicaçao completa. Calma, nao estou falando das Farsas Armadas que protegem o corrupto e ladrao, estou citando a YAKUZA. Como seria gratificante que a nossa Policia Federal e as Forças Armadas tivessem essa fidelidade com o POVO BRASILEIRO QUE PAGA OS SALARIOS DOS PARASITAS E TRAIDORES DO POVO.
POLICIA FEDERAL ESTAMOS ESPERANDO A PRISAO DA MAFIA QUE MANDOU ASS O PRESIDENTE BOLSONARO,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, ATE QUANDO ………………………………………………………………………………….