Nos Estados Unidos, uma forte tempestade de inverno está trazendo uma das nevascas mais intensas da última década. Mil americanos se preparam para enfrentar condições climáticas adversas. A região central do país experimenta temperaturas extremamente baixas.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
O Serviço Meteorológico Nacional prevê que o frio se desloque para o leste. Os Estados do Kentucky e Virgínia declararam emergência. Kansas e Indiana podem registrar acumulações de neve de até 20 centímetros. Mississippi e Flórida, regiões conhecidas por seu clima mais ameno, também receberam alertas meteorológicos.
everyone posting pictures of “snow” in europe today ❄️
— cake nygård 🍰 (@cakenygard) January 5, 2025
that’s not snow ser that’s frost 😭😂 pic.twitter.com/cGqpWnRFrw
As companhias aéreas American, Delta, Southwest e United permitem, temporariamente, que ageiros alterem suas reservas sem taxas adicionais. Isso ocorre em razão de possíveis interrupções nos voos.
Fornecimento de energia e transportes no Reino Unido

Já na Europa, o Met Office, serviço meteorológico do Reino Unido, emitiu severos alertas de neve e chuvas congelantes para a maior parte do país durante o fim de semana. Comunidades rurais, especialmente no norte da Inglaterra, correm o risco de ficarem isoladas por causa do acúmulo de até 40 centímetros de neve.
Leia mais: “O que será da Síria">“A vez da Alemanha”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 250 da Revista Oeste
Na área de Frankfurt, as viagens de avião e as ligações ferroviárias de longa distância enfrentam irregularidades. As autoridades continuam monitorando a situação para garantir a segurança das comunidades afetadas e o funcionamento dos serviços essenciais.