Durante um culto evangélico na Igreja Presbiteriana de Pinheiros (SP), no domingo 9, o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), respondeu às cobranças que recebe por um posicionamento “intempestivo”.
Sem citar nomes nem quaisquer processos no tribunal, o juiz do STF disse que prefere agir “de forma sábia”.
“Releia Salmo 1″, disse. “Busque ali a sabedoria. O texto diz que o homem que a pratica é prudente e sábio. O homem que não a pratica é insensato e louco. Tem gente que quer que a gente aja com loucura. Muitas vezes eu sou cobrado dessa forma. ‘Tem de agir de forma, na minha palavra, intempestiva’, como agem os outros. Eu não.”
De acordo com Mendonça, a ação deve ser orientada por Deus. “Se Deus me mandar agir daquela forma, eu ajo, mas, enquanto Deus não me mandar, eu vou agir da forma como eu considero sábia”, afirmou. “É assim que devemos agir. Seja sábio. Que as pessoas te busquem, mesmo aqueles que não gostam de você, para ouvir conselhos nos momentos difíceis, e não o tenham como louco, intempestivo, uma pessoa irada que fala o que dá na telha e na cabeça a todo tempo.”
Cobranças a André Mendonça

No fim do mês ado, o ministro do STF foi cobrado por parlamentares da oposição.
O deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) ironizou o “sumiço” de Mendonça, indicado para ao STF pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
“A campanha para encontrar o ministro André Mendonça está pegando fogo”, escreveu Van Hattem, no X. “Espero que encontremos logo, senão Lula indica mais um para a sua vaga por abandono. Aparece, Mendonça, precisamos de você. Alguém precisa ter sensatez nesse STF.”
O comentário do deputado veio na esteira de uma crise diplomática entre o Brasil e os Estados Unidos depois de o Itamaraty emitir uma nota contra a declaração de um departamento do governo norte-americano sobre a imposição de multas a empresas sediadas nos EUA e censura a residentes do país.
Leia também: “A farsa do golpe”, reportagem publicada na Edição 257 da Revista Oeste
Confira ainda
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Covarde.
Garante o salário, entra em seu carro blindado cheio de seguranças e vai dormir.
Pusilânime.
A figura do André Mendonça já diz de sua personalidade. E por mais que argumente que não ele é um covarde sim! Será que além de covardia também tem o rabo preso? Mas acredito que nem isso ele tem. Onde estava o Bolsonaro com a cabeça quando colocou esse pusilânime no STF? E ainda usa o nome de Deus em vão.
O nome disso, Sr. Ministro sabichão, não é sabedoria, mas sim covardia e omissão.
🚨Obras de Deus, não é realizadas por frouxos .
Os justos sempre são poucos ,porém são corajosos e destemidos , crêem na palavra de Deus .
Ele está se transformando naquilo que jurou combater .
Esse aí, tadinho, só se preocupa em cuidar do implante capilar. Por que não fala nos autos? Desde quando declarações em púlpito de igreja tem valor legal?
Medíocre
🚨O povo cristão morrendo , fé sem obras .
Tiago 4:17
“Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.”
Meus comentários estão sendo sumariamente excluídos.
Mendonça precisa olhar para o que diz a Constituição. É para isso que ele foi posto ali. Acomodar-se e acovardar-se não é sabedoria. Será que ele não vê que há uma ação INTEMPESTIVA cruel em andamento? Parece que se acomodou às doçuras e as fofices das mordomias palacianas do STF. O Brasil está desandando em abusos empilhados por seus pares, e ele, não quer ser intempestivo? Eu traduzo a palavra intempestiva por acomodação e covardia. Isso significa não estar nem aí para a monstruosa injustiça porvir. E ainda tem a coragem de invocar a palavra de Deus. Isso é blasfêmia.
É aquela estória, né? O terrivelmente evangélico gostou e se acostumou com lagostas, vinhos premiados, um ajudante só pra colocar a vestimenta de “juiz” e tantas outras mordomias. Que se lasque o Brasil que presta.
O terrivelmente evangélico não a de um cordeirinho submisso!
Talvez Deus precise ascender VELA DE 7 dias para iluminar e dar coragem ao prestador de serviço do povo togado!