Na segunda-feira 5, a Câmara Municipal de Recife (PE) aprovou o Voto de Aplausos e Congratulações ao Movimento Advogados de Direita Brasil.
De autoria do vereador Gilson Machado Filho (PL), filho do ex-ministro do Turismo do governo Bolsonaro, a iniciativa homenageou a presidente do grupo, Géssica Almeida.
Géssica teve reconhecidos os seus “serviços prestados à advocacia e à democracia brasileira”.
“Essa é uma justa homenagem a uma mulher que tem se destacado nacionalmente por sua coragem e dedicação à causa da justiça, da liberdade e dos valores que sustentam nosso Estado de Direito”, disse Filho, no evento.
Movimento Advogados de Direita Brasil lança manifesto em prol da liberdade

No mês ado, com a presença de Bolsonaro, o movimento lançou um manifesto pelas liberdades.
Durante o evento, Géssica celebrou o ato e criticou a Ordem dos Advogados do Brasil. “Não podemos itir que advogados não tenham o integral aos autos de processos para os quais estejam constituídos”, declarou. “Não podemos aceitar de forma alguma que a advocacia seja silenciada ou tolhida, não podemos tolerar a interceptação de advogados no exercício do seu mister e a divulgação de conversas entre patronos e clientes. O advogado não pode ser confundido com seu cliente. As prerrogativas profissionais do advogado são invioláveis, e não são privilégios, pois o destinatário da franquia da inviolabilidade profissional é o cidadão, titular dos direitos patrocinados, não o advogado, mero intermediário.”
Leia também: “O avanço da direita na guerra ideológica”, reportagem publicada na Edição 253 da Revista Oeste
Confira ainda
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].