Nesta quinta-feira, 17, a defesa de Filipe Martins pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para o ex-assessor da Presidência para Assuntos Internacionais poder acompanhar o seu julgamento na Corte.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
De 22 a 23 de abril, a 1ª Turma do tribunal vai analisar se recebe ou não a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Martins, por suposta participação no que seria uma tentativa de golpe de Estado.
“A autorização ora pleiteada representa, nesse contexto, um gesto mínimo de restauração da humanidade processual que deve acompanhar, em qualquer hipótese, o exercício legítimo da jurisdição pena”, observaram os advogados de Martins.

O pedido da defesa de Filipe Martins a Moraes
Além disso, no pedido encaminhado a Moraes, a defesa de Martins solicitou que “eventual captação e divulgação de imagens, vídeos ou registros do requerente por terceiros — notadamente por profissionais da imprensa — não deverá ser interpretada como infração às medidas cautelares vigentes, resguardando-se assim sua boa-fé processual e sua dignidade pessoal diante da inevitável exposição midiática associada ao julgamento”.
Leia também: “A pedra no sapato de Alexandre de Moraes”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 264 da Revista Oeste
Confira ainda
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].