O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, começa a semana cumprindo agenda no Espírito Santo (ES).
Por volta das 10h, o ministro palestrou na 12ª edição do seminário Diálogos da Magistratura, na capital do Estado.
Ao meio-dia e meia, Barroso comparecerá em um almoço institucional no Palácio do Governo do ES. Duas horas depois, vai visitar a Penitenciária de Segurança Máxima II, em Viana, onde deve falar sobre o lançamento do Projeto Pena Justa Informa. Elaborada pelo Conselho Nacional de Justiça, a iniciativa é voltada ao sistema carcerário, por enxergar “violação massiva de direitos fundamentais dos presos”.
Na sequência, o presidente do STF encerrará a agenda com a ida à colônia agrícola do município. Espera-se que o juiz do STF fale da vertente do Plena Justa que abrange a segurança alimentar dos detentos.
Agenda de Luís Roberto Barroso no exterior

Na semana ada, Barroso cumpriu agenda nos Estados Unidos (EUA).
O juiz do STF esteve em um evento promovido pelo Lide, grupo empresarial ligado ao ex-governador João Doria.
Barroso também se encontrou com o presidente da Suprema Corte dos EUA, John Roberts.
Em uma das cerimônias, Barroso revelou ter pedido ajuda dos EUA, quando presidiu o Tribunal Superior Eleitoral, entre 2020 e 2022.
Leia também: “As confissões de Barroso”, artigo publicado na Edição 265 da Revista Oeste
Confira ainda
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Ministros da Justiça aparecem mais em entrevistas e conferências, gostam de aparecer, ao invez de despachar processos acumulados aguardando um ” tempinho ” que lhes sobrar.
Já está em campanha declarada, ou é pré-candidato como o Caiado?
🚨🚨14 anos por manchar a estátua de Baton ,se for levar por essa balança, homicídio vai pegar 300 anos em regime fechado e integral da pena.
Lembrando que a estátua da Thêmis no STF só tem a espada (a punição), sem a balança.
Barroso é lembrando pelo “Perdeu, Mané” e pelo “Nós derrotamos o Bolsonarismo”. Se não fosse blindado pelo Rodrigo Pacheco, já estaria há bastante tempo destituído da toga. Mostra-se preocupado com os presos nas prisões ditas de segurança máxima, mas concorda com Moraes pelas prisões absurdas dos manifestantes do 8 de janeiro. A grande maior são pessoas que sequer uma única agem pela polícia. Barroso também deve ser lembrado pela sua adesão à censura prévia, a prisões ilegais, julgamentos seletivos, blindagem de políticos do PT, interferência em outros poderes, decisões que ignoram a Constituição, culpando as redes sociais pela massiva rejeição popular ao STF.
Para o lado que se olhar e não tiver um corrupto, tem um covarde.
Porque esse sujeito asqueroso não se candidata para o congresso ou executivo ai se coloca decentemente para colocar projetos de lei .
Poderia ficar uns tempos aqui no presídio de Viana como pagamento parcial da pena pelos não cumprimentos/defesa dos preceitos constitucionais em nossa magna carta.