Ao fim do discurso de Lula durante a posse de Beto Simonetti na presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), nesta segunda-feira, 17, manifestantes no auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, gritaram “sem anistia”.
A frase se tornou uma bandeira da esquerda para se opor às tentativas da oposição de livrar da cadeia os condenados pelo 8 de janeiro. No fim de semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro conduziu um ato em Copacabana (RJ) em prol da anistia.
+ No Ponto
No evento, Lula parabenizou Simonetti pela eleição e discorreu, entre outros assuntos, pela regulamentação das redes sociais e pela “defesa da democracia, da justiça e dos direitos humanos”. Em sua fala, o petista exaltou ainda Rubens Paiva, deputado desaparecido no regime militar.
Discurso de Beto Simonetti

Simonetti abriu a cerimônia discursando em nome da advocacia. O presidente da OAB mandou um recado velado ao Supremo Tribunal Federal.
“Seguiremos sendo a casa de todos os advogados, da democracia e do diálogo”, disse Simonetti. “As prerrogativas da advocacia, principalmente a sustentação oral, são fundamentais para a valorização do cidadão que clama por justiça. Não abriremos mão desta luta.”
Desde que o STF transferiu processos de presos do 8 de janeiro para o plenário virtual, a OAB tem se manifestado contra a decisão do tribunal. Isso porque a sustentação oral acabou prejudicada, visto que as sessões não ocorrem mais no plenário físico da Corte.
Em outros casos, o advogado apenas grava a sustentação oral e envia o conteúdo, por meio do sistema eletrônico. Portanto, não há contato direto entre a defesa e o magistrado. O procedimento ou a ser adotado por outras instâncias do Judiciário.
Leia também: “Pesadelo sem fim”, reportagem publicada na Edição 260 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Na ausência de argumentos, resta ao petismo juntar uma dúzia de militantes para fazer barulho desabonando o bom senso, a justiça e se contradizendo no “governo do amor”. Ou pagar milhões para a velha imprensa publicar narrativas contra o Bolsonaro. Fato, Lula precisa comprar apoio. Bolsonaro o tem apoiadores espontâneos. Quem se vende é mercenário como figuras do centrão, traindo sem eleitores por vantagens pessoais. O senhor LL, acha que pode comprar tudo e a todos, menos as convicções da honestidade e da coerência. Daí o porquê as redes sociais o incomodarem. Ele quer silenciar os opositores. Ele quer massacrar a democracia silenciando a crítica.
Instituições contaminadas pela parasitagem pública inconsequente.
Quem matou
Rubens Paiva, um criminoso que merecia estar preso .
Quando advogados; se é que foram; se unem para gritar sem anistia, num processo falho e cheio de irregularidades, é o fim do estado democrático de direito. Deveriam ser cassados e perder seus diplomas por falta de decoro e ética profissional.
Lentamente, estamos indo pro buraco… Décadas de retrocesso!!
Quando estávamos voltando a tona pra respirar, esse desgraçado alcoólatra volta ao governo….
Parece uma piada de extremo mal gosto. Tipo fazer piada com anões tetraplégicos sodomitas no deserto… Precisamos reagir!!
#FORALULA
A MALDADE DA ESQUERDA É SEM LIMITES. ISSO SO MOSTRA O QUANTO SÃO PESSOAS COM O CORAÇÃO PODRE. ESPERO ESTAR AQUI PRA ASSISTIR QUANDO A MALDADE VIRAR CONTRA ELES. CERTAMENTE VAO GRITAR COM ANISTIA. O PROBLEMA SERÁ SE VÃO OUVIR.
Alienados e maus-caracteres existem em todos os seguimentos sociais, ainda mais em sindicatos!
Alienados e/ou maus-caracteres existem em todos seguimentos sociais, muito mais em sindicatos!
AO vândalos. Amid
Zero!