Em entrevista ao programa Oeste Sem Filtro, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi além de relatar como ocorreu a operação da Polícia Federal contra o vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos) na manhã desta segunda-feira, 29. Ele aproveitou para falar sobre outros assuntos, como o desenrolar das investigações referentes às manifestações do 8 de janeiro de 2023.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“A Constituição não existe mais no Brasil”, disse Bolsonaro. “Não pode continuar no absurdo desses inquéritos do fim do mundo, sem o apoio do Ministério Público, ao arrepio da nossa Constituição.”
O ex-presidente da República falou sobre a situação jurídica das pessoas que seguem presas por causa do 8 de janeiro. De acordo com ele, não faz sentido a acusação de tentativa de “golpe”. Conforme avaliou, também não há como justificar, em âmbito legal, que envolvidos nos protestos sejam condenados a 17 anos de prisão, enquanto traficantes seguem nas ruas.
“Como é que 1,5 mil pessoas combinam de dar um ‘golpe’ num domingo à tarde”, disse Bolsonaro. “Alguém acredita nisso">
ERRATA:
No comentário de 29.01.2024 às 23:07 hrs., onde consta a palavra:
Arbítrio
Leia-se:
ARBITRARIEDADES.
Ela existe. Até acho q está sendo respeitada . Mas não existe para Tráfico Jogo do Bicho e Milicias. O Estado não está presente nos morros.
Isso tudo que está acontecendo de muito grave no país, sem que os presidentes da Câmara (Lira) e Senado (Pacheco), não mexam uma palha para colocar fim ao arbítrio que estamos vivendo, NÃO VAI ACABAR BEM e esses senhores serão os grandes responsáveis por tudo de ruim que vier a acontecer com a população indefesa, que não tem mais a quem recorrer senão para essas duas casas legislativas, que viraram as costas para o povo.
A omissão desses senhores sugere que a população é que deverá resolver esse ime, senhores parlamentares ?? Afinal, para qual finalidade os senhores tiveram os nossos votos e foram eleitos ??
Somente para receberem altos salários e desfrutar das benesses e conforto que o cargo oferece ?
É isso que vocês tem de retorno para oferecer ao povo ?
Não se esqueçam que vocês vão precisar novamente dos votos da população para se reelegerem.
E se a população também virar as costas no momento que vocês vierem pedir votos com os tradicionais tapinhas nas costas e os santinhos nas mãos ?
O que vocês irão fazer ?
Com a palavra, os parlamentares da Câmara Federal e do Senado Nacional !!
Vivemos tempos tenebrosos, sem justiça , parlamento , liberdade de opinião e com exército completamente inútil . Quem tiver condições que saia deste país fracassado.
O país vive uma ditadura do Consórcio Lula/STF.
Ele tem toda razão. São cidadãos que não cometeram crimes graves. É um absurdo total. E os órgãos responsáveis como a PF, OAB, congresso,etc., não fazem absolutamente nada!
Vivemos numa ditadura.
Agora que ele percebeu isso? Muito tarde.