O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes autorizou nesta quinta-feira, 20, a divulgação dos vídeos da delação premiada de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL).
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A Polícia Federal registrou os depoimentos no ano ado. O sigilo da transcrição foi retirado na quarta-feira, 19, conforme noticiado por Oeste, mas as gravações ainda não estavam disponíveis ao público.
A decisão de Alexandre de Moraes por levantar sigilo da delação aconteceu na terça-feira 18
A decisão foi tomada logo depois de a Procuradoria-Geral da República denunciar o ex-presidente. Na terça-feira, 18, a PGR apresentou a acusação contra Bolsonaro.
Ele é acusado de cinco crimes: liderança de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado por violência e grave ameaça contra patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.
Se a Suprema Corte aceitar a denúncia, Bolsonaro será formalmente transformado em réu. Ele enfrentará um processo penal na Corte.
Credo, Oeste. Que show de comentários imbecis.
Parabéns, ministro. Tem que haver transferência, pra prender o genocida miliciano
Rapaz estou vendo os vídeos. Xandão foi bonzinho demais com o Cid. Nada, absolutamente nada de ameaças, apenas uma explicação sobre o que era uma delação. Xandão é o cara
Kkkkkk
Não quis mais comparar com a Lava-jato?? Mas ainda está lá embaixo, no começo dos comentários…
Vc não é sério! Só mais um portador de certezas?
Vc é burro? Como eu disse lá embaixo, nada diferente da lava jato.
Exato!
E ela está sendo anulada e enterrada…
Depois pergunta se os outros são burros?
Dá um tempo e cresce um pouco, vai!
Acabou o papo furado de ANISTIA aos bandidos golpistas de 08/01:
“O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União/AP), defendeu que o projeto de lei que prevê a anistia aos condenados por tentativa de golpe de Estado, em tramitação na Câmara dos Deputados, não é um assunto dos brasileiros.
“Isso não é um assunto que nós estamos debatendo. Quando a gente fala desse assunto em todo instante, a gente está dando, de novo, a oportunidade de nós ficarmos, na nossa sociedade, dividindo um assunto que não é um assunto dos brasileiros”, afirmou Alcolumbre.”
Acabou. Enterraram essa baboseira de anistiar golpista. Chorem, gado.
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos ar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a os largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que ar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o ar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Segundo as legendas, dos 513 deputados que estão na Câmara, apenas 28 se elegeram com os próprios votos. Os demais se beneficiaram com os votos dos puxadores de seus partidos ou federações.
Carta de um Brigadeiro
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
APOSTO que esta TUDO editado!!
certeza absoluta… simplesmente uma montagem de cortes fora di contexto…TEM QUE ser PRESO esse canalha e quem apoiou esse teatro…
Ahhhh, antes não tinha.. agora que apareceu “é editado”… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vcs são previsíveis demais.. como choram para proteger o golpista ladrão de jóias. Minha nossa… Que choro..
Por que fizeram sumir as imagens de mais de 280 câmeras do 8 de janeiro. Toda a narrativa iria desaparecer, pois os arruaceiros e os infiltrados e os cooperadores iriam aparecer. O alvo obsessivo é Bolsonaro.
Não desapareceram. Isso é mais uma teoria da conspiração do mundo zapiano da gadolândia. Sai da terra plana.
Verdade!
Não desapareceram. Só ficaram enrolando até vencer o prazo de armazenamento das imagens nas memórias das câmeras e do sistema. Dino deixou de ir ao Congresso mais de uma vez, apesar de vários convites / intimações…
E no fim, assim como Lula, Bolsonaro retornara da prisão e se tornará presidente do Brasil, O SISTEMA implantado pelo Alkimin e Michel temer(que a midia jamais fala e proibe de falar mal) mandarão o recado pra qualquer um que pense em mudar de sistem escravo, ou vc nos obedece como uma cadela ou faremos o mesmo com vc.
Coloca o link aí pra podermos assistir 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 vou lá fazer pipoca e já volto 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
FDP, cadê as imagens do 8 de janeiro completa, seu escarrado na merda?
Chorando de novo, gado?? Manda aúdio…
Prepara o lombo, EUA vai te pegar!
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 em 72hs 🤣🤣🤣🤣🤣🤣 deixa só o Trump fazer acordo com Putin e vc começar a odiar a Ucrânia 🤣🤣🤣🤣🤣😂🤣😂😂😂😂😂
Prepara o lombo, EUA vai te pegar!
Vira latinha de estadunidense. O que os EUA podem fazer é apenas cancelar a ordem que ele deu que afetem empresas americanas, trouxa. Nada mais que isso
Ao autorizar a divulgação de áudios e depoimentos, municia a defesa de provas incontestáveis, ou esqueceram o áudio que Mauro Cid deu a Revista Veja ano ado? OAB se pronunciou, não aceitará q advogados faça defesa em áudio, somente presencial, direito de tds acusados.
Sim, o áudio de cid que a revista Veja mostrou foi o após o primeiro depoimento dele. o PRIMEIRO, ainda quando a PF sequer tinha todas as informações. Conforme as investigações avançaram, foram verificadas inconsistências na delação e ele foi sendo perguntado sobre isso. Olhe as datas dos acontecimentos antes de falar bobagens, por favor.
A OAB não pode exigir nada. Ela pode pedir. O juiz não é obrigado a aceitar. Depoimento virtual já é ponto pacificado pelos tribunais: tem mesmo valor que depoimento presencial. Vai estudar. Pare de ir na onda da revista Oeste. Se informe direito.
E aí, agora tem os videos comprovando que Cid não foi pressionado. Nada diferente das delações da lava jato. Vão continuar chorando ainda, minions?? mandem aúdios dos choros, por favor.
Que bom que vc pensa isso da Lava-jato!
Infelizmente, há quem discorde.
Gilmar Mendes falou em tortura, peso do Estado, etc…
Outro acabou anulando imensa parte, sob argumento de coação …
Mas isso deve ser irrelevante pra vc, já que vc nem deve mais estar pensando nisso, certo?!