O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília. Segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira, 24, ele apresentou piora clínica, com elevação da pressão arterial e alterações nos exames laboratoriais hepáticos.
Bolsonaro está na UTI desde 13 de abril, depois de ar por uma cirurgia para tratar uma suboclusão intestinal. A obstrução parcial do intestino foi causada por aderências formadas depois de múltiplas cirurgias, decorrentes do atentado que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Na última terça-feira, 22, a equipe médica informou que ele havia apresentado sinais de evolução clínica, com movimentação intestinal.
Bolsonaro mantém jejum e será submetido a novos exames
O ex-presidente continua em jejum oral e recebe nutrição parenteral exclusiva — ou seja, nutrientes são inseridos diretamente na veia. Ele será submetido a novos exames de imagem ainda nesta quinta-feira.
Leia mais: “Vídeo: oficial de Justiça intima Bolsonaro na UTI”
O tratamento inclui fisioterapia motora e medidas de prevenção contra trombose venosa. A recomendação é que não receba visitas, além dos familiares. Ainda não há previsão de alta.
Os médicos que assinam o boletim são: Cláudio Birolini, Leandro Echenique, Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior, Brasil Caiado, Guilherme Meyer e Allisson Barcelos Borges.
Mais um capítulo do teatrinho do medroso.
Chega de mi mi mi
Chega de cho ro ro
Vai ficar nessa?
O livro negro do comunismo não busca justificar ou encontrar causas para os atos cometidos sob a bandeira do comunismo. Tampouco pretende ser mais um capítulo na polêmica entre esquerda e direita, discutindo fundamentos ou teorias marxistas. Trata-se, sobretudo, de lançar luz a um saldo estarrecedor de mais de sete décadas de história de regimes comunistas: massacres em larga escala, deportações de populações inteiras para regiões sem a mínima condição de sobrevivência, fome e miséria que dizimaram milhões, enfim, a aniquilação de homens, mulheres, crianças, soldados, camponeses, religiosos, presos políticos e todos aqueles que, pelas mais diversas razões, se encontraram no caminho de implantação do que, paradoxalmente, nascera como promessa de redenção e esperança.
“…os regimes comunistas tornaram o crime em massa uma forma de governo”. Usando estimativas não oficiais, apresenta um total de mortes que chega aos 94 milhões. A estimativa do número de mortes alegado por Courtois é a seguinte:
• 20 milhões na União Soviética
• 65 milhões na República Popular da China
• 1 milhão no Vietname
• 2 milhões na Coreia do Norte
• 2 milhões no Camboja
• 1 milhão nos Estados Comunistas do Leste Europeu
• 150 mil na América Latina
• 1,7 milhões na África
• 1,5 milhões no Afeganistão
• 10 000 mortes “resultantes das ações do movimento internacional com
Em edição revisada e com capa nova, O livro negro do comunismo traz uma vasta e complexa pesquisa — os locais, as datas, os fatos, os carrascos, as vítimas contadas às dezenas de milhões na URSS e na China, e os milhões em pequenos países como a Coreia do Norte e o Camboja. Além disso, a obra é amparada por um encarte de 32 páginas com cerca de 80 imagens e por mapas que situam e oferecem ainda mais embasamento ao leitor.
Publicado originalmente na França, no momento em que a Revolução de Outubro de 1917 completava 80 anos, O livro negro do comunismo logo se tornou sucesso de livraria, com enorme repercussão, e deflagrou diversas polêmicas. Com mais de um milhão de exemplares vendidos no mundo e traduzido para mais de 25 idiomas, O livro negro do comunismo se consagrou e segue como uma obra referencial em estudos sobre o tema até os dias atuais, desempenhando um papel fundamental na compreensão das tragédias e complexidades do século XX.
A grande fome de Mao
por Frank Dikötter (Autor)
””(QUANDO NAO HÁ BASTANTE PARA COMER, AS PESSOAS MORREM DE FOME. É MELHOR DEIXAR METADE DAS PESSOAS MORREREM, PARA QUE A OUTRA METADE POSSA SE SACIAR. )”” MAO TSÉ-TUNG …
Nao tem como aplicar o “”AD Hominem “” , esse individuo foi um DEMONIO.
Este relato é uma reformulação fundamental da história da República Popular da China. Com riqueza de detalhes, pesquisa e um texto pontual, Frank Dikötter expõe um importante período da história chinesa e mostra que, em vez de desenvolver o país para se equiparar às superpotências mundiais, comprovando assim o poder do comunismo — como Mao imaginara —, o Grande Salto Adiante na verdade foi um o gigante e catastrófico na direção oposta. O país virou palco de um dos assassinatos em massa mais cruéis de todos os tempos: pelo menos 45 milhões de pessoas morreram de exaustão, fome ou vítimas de abusos mortais das autoridades. Descortinando as maquinações cruéis nos corredores do poder e o cotidiano da população comum, A grande fome de Mao dá voz aos mortos e esquecidos.
DOE UM NEURONIO
AJUDE A SALVAR UM COMUNISTA DE AFOGAR-SE COMENTANDO MERDA.
Su mãe deve estar feliz de ver esse comentário?
Desculpa você não tem mãe, pai te abandonou, seres iguais a ti ,a solidão ,a rejeição é o seu único aliado .
💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩
se morrer, morrerá como um covarde…. é o culpado de o Brasil ter hoje um ladrão na presidência… Não teve coragem de fazer a ‘coisa certa’ naquele 7 de setembro… Não tem coragem de dar solução ao problema ‘psicopata careca’ de uma vez por todas…
220 milhões de brasileiros, o que você fez ?
Chupa minha giromba,FDP.
Olha, não duvido nada se o Bolsonaro vir a óbito. Se acontecer, só fortalecerá a direita no Brasil, que é maioria.
Velasquez de qual puteiro você veio ?
Peru ,Bolívia ou Venezuela?
💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩
🚨🚨🚨🚨 não duvido nada ,que estão matando o Bozzo .
Comunista adora envenenar .
Idiota, você além se extrema esquerda, é intelectualmente, cego, surdo e mudo, de onde brotou esse canalha?.
O bom mesmo sai seus amigos ladrões e corruptos que estão fazendo o Brasil voar de vento em popa! Ah sim, o novo escândalo bilionário do INSS é somente mais uma marolinha!
O Sr certamente ignora q
O Sr certamente ignora que o seu F esta cadastrado na Revista Oeste, portanto nao pense que esta comentando no anonimato e na covardia.
Injúria e difamação são crimes contra a honra, que afetam a reputação de uma pessoa na sociedade. A injúria atinge a honra subjetiva, ou seja, o sentimento de respeito pessoal, enquanto a difamação afeta a honra objetiva.
A pena para injúria e difamação pode variar de acordo com a gravidade e as circunstâncias do crime. A injúria pode ser punida com multa ou prisão de até um ano. A difamação pode ser punida com multa ou prisão de até um ano, mas a pena pode aumentar para dois anos se for cometida em locais públicos ou por meio de um meio de comunicação social.
Para provar um crime de injúria, difamação ou calúnia, é necessário um acervo documental que demonstre a ocorrência do fato. Esse acervo pode incluir: Boletim de ocorrência, Testemunhas que presenciaram o fato, Prints de conversas, Filmagens do ato ilícito.
A vítima pode entrar com uma ação indenizatória para obter uma decisão judicial que lhe conceda uma indenização por danos morais e/ou materiais.