Durante uma entrevista à Rádio Auriverde, realizada nesta quarta-feira, 2, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que a hidrelétrica Itaipu Binacional se tornou a “galinha dos ovos de ouro” do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Isto ocorreria pelo fato de Itaipu não poder ser fiscalizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Conforme noticiou Oeste, desde que Lula voltou à Presidência e Enio Verri assumiu a diretoria da binacional, a usina gastou quase R$ 3 bilhões em convênios. Desde 2019, os gastos somam R$ 7,5 bilhões, com um aumento significativo no terceiro mandato do petista.
O ex-presidente fez a declaração enquanto comentava as ações hacker da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) contra o Paraguai. De acordo com reportagens veiculadas na imprensa, a invasão teria sido idealizada durante a gestão de Bolsonaro, o que ele nega.
“O governo tenta botar na minha conta essa questão, para variar, né">“Hidrelétrica sem lei”, reportagem de Silvio Navarro para a Edição 261 da Revista Oeste
🚨🌈💩 Aparelho excretor não reproduz, Levi Fidelis.
Extremistas de esquerda amam estatais , se você é desonesto ,qual o melhor lugar pra roubar ?