Depois de a deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) ter seu gênero registrado como masculino em um visto diplomático emitido pelos Estados Unidos, a Embaixada norte-americana em Brasília reafirmou sua política de reconhecer apenas dois sexos: masculino e feminino. O órgão afirmou à Agência Brasil que esses sexos são considerados imutáveis desde o nascimento.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“A Embaixada dos Estados Unidos informa que os registros de visto são confidenciais conforme a lei norte-americana, e, por política, não comentamos casos individuais”, informou o órgão diplomático. “Ressaltamos também que é política dos EUA reconhecer dois sexos: masculino e feminino.”
A reação de Erika Hilton
Erika Hilton foi convidada a palestrar em eventos na Universidade de Harvard e no Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Ao tomar conhecimento do ocorrido, a parlamentar descreveu a situação como violenta, desrespeitosa e abusiva.
A deputada ainda acrescentou que a decisão representa “uma expressão escancarada, perversa e cruel”. Ela ainda chamou o governo norte-americano de “transfóbico”.
“Se a embaixada dos EUA tem algo a falar comigo, que fale baixo, dentro do prédio deles”, escreveu Erika nas redes sociais. “Cercado, de todos os lados, pelo nosso Estado Democrático de Direito.”
Parlamentar quer questionar o governo norte-americano
De acordo com a CNN Brasil, Erika Hilton está preparando uma ação internacional para questionar o governo norte-americano sobre a decisão.
Além disso, a deputada está buscando agendar uma reunião com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para denunciar o caso.
Os alunos da Universidade de Harvard e no Instituto de Tecnologia de Massachusetts tiraram a sorte grande. Hilton iria falar sobre que, mesmo?
Como forma de repúdio e protesto, poderia entregar o cargo legislativo!
Fala com o Xandão pra ele pedir 48 horas pra dar a explicação!
Harvard e MIT chamarem esse ser para palestrar é uma piada. O q o ser teria a dizer? No mais, o visto é um documento dos EUA, portanto regido pelas leis deles. O país concede o visto, sendo este um privilégio ao invés de um direito. O ser pode espernear à vontade e dar gritinhos com aquela voz grossa q não adiantará nada. Perdeu mané.
Travecão mais feio dos infernos, esse tal de Genérica Hilton..
Quer se aparecer e inventa coisas, bem típico e esquerdoente mesmo!!!
Eu soube por “fontes” super seguras, que foi o Trump que mudou o genero usando o próprio computador.
Se tem próstata, faz exame de PSA e de toque, é do sexo masculino, ponto final.
Bem isso mesmo. E Para começar se dizendo defensor de LGBTKYZ²1/3IA+ e negra. Mas alisa e pinta os cabelos de loiros?!?! E ainda se acha.. Isso ai nunca vai ter um útero de verdade, improcriável…
COITADO DO FELIPÃO, VAI CONTINUAR SENDO TRAVECO MACHO, KKKKKK