Ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), o senador Ciro Nogueira (PP-AL) abriu as portas de seu gabiente para conversar com a reportagem de Oeste. Em entrevista exclusiva, o parlamentar afirmou que o PP desembarcará do governo Lula, criticou a gestão petista e apostou em uma candidatura unificada da centro-direita para 2026.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Na entrevista, o senador classificou o escândalo bilionário no INSS como “um crime hediondo contra os aposentados” e defendeu uma I para investigar a quadrilha que “assaltou” os mais pobres do país. Também reforçou o apoio à anistia dos presos do 8 de janeiro e apontou o Supremo Tribunal Federal como cúmplice de excessos. “Não tem como alguém ser condenado a 14 anos e já estar em casa”, observou, ao citar o caso da cabeleireira Débora dos Santos.
A entrevista mostra os bastidores da federação PP-União Brasil, os dilemas da oposição e o cenário para as eleições de 2026. “Se dependesse de mim, nunca teríamos feito parte desse governo”, disse Ciro Nogueira, ao mencionar o constrangimento de ver o PP ocupando ministérios no atual mandato.
🗣️ Ciro Nogueira: “Lula governa com sede de vingança. O Brasil precisa virar essa página”.
📲 Leia a entrevista completa — exclusiva para s — e entenda os bastidores da reorganização política da direita para 2026.
Além da entrevista com Ciro Nogueira
A Edição 268 da Revista Oeste vai além da entrevista com Ciro Nogueira. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de: J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Silvio Navarro, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Adalberto Piotto, Cristyan Costa, Alexandre Garcia, Deborah Sena, Ana Paula Henkel, Isabela Jordão, Carlo Cauti, Ubiratan Jorge Iório, Roberto Motta, Dagomir Marquezi, Brendan O’Neill, Jeffrey Tucker e Daniela Giorno.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto recebe apoio diretamente de seus s. Para apoiar quem defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os os indicados.
Por que o senador acha que a DITADURA vai prender Bolsonaro de qualquer forma? não apenas para a vingança torpe do ladrão descondenado mas para este bando criminoso se manter no poder e para isto estão dispostos a tudo, resta a Bolsonaro se antecipar pedir asilo num país amigo e a oposição se una para salvar o que sobrou do país rico e um novo presidente tenha projeto de reestruturar totalmente o país, é a saída civilizada e menos traumática pois a outra é a guilhotina que a cada dia diante de tanta roubalheira e cinismo se torna inevitável … que Zeus nos proteja.
Além do quê! Quais eleições? O voto auditável é tanto prioritário quanto soltar pessoas de bem!
Ciro Nogueira!!! É de desanimar essas companhias