Levantamento divulgado nesta quinta-feira, 17, pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que a desaprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega a 65,4% em Rondônia. Apenas 30,7% disseram que aprovam a gestão.
Qualitativamente, o petista também não está bem: 49,4% consideram o governo péssimo e 8,3%, ruim. Aqueles que acham o governo ótimo (7,1%) ou bom (14,5%) chegam a 21,6%. Para 19%, o governo é regular.
Bolsonaro teria vitória esmagadora sobre Lula em Rondônia
A pesquisa em Rondônia também mostra que Jair Bolsonaro (PL) venceria uma possível disputa contra Lula, por 55,5% a 21,8%. Em seguida, aparecem o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), Ciro Gomes (PDT), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (MDB), e o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB).
- Jair Bolsonaro: 55,5%
- Lula: 21,8%
- Ronaldo Caiado: 5,4%
- Ciro Gomes: 4,9%
- Eduardo Leite: 1,4%
- Helder Barbalho: 0,2%
- Não sabe/não opinou: 4,8%
- Nenhum/branco/nulo: 5,9%
No cenário 2, Michele Bolsonaro vence Lula, por 45,2% a 22,3% das intenções de voto. Na terceira simulação, o petista é derrotado por Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo. O placar é de 32% a 23,2%.
O quarto cenário mostra um empate entre o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), e Lula: ambos têm 22,9% das intenções de voto.
Segundo turno
Quando apenas os nomes de Bolsonaro e Lula são colocados, a vantagem do ex-presidente é ainda maior: 61,7% a 25,9%.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Na disputa apenas contra Michelle, a derrota do petista seria por 59,7% a 26,5%, conforme o cenário 6 estipulado pela pesquisa. Na sétima simulação, Tarcísio venceria Lula, por 51,4% a 27,6%.

As entrevistas, com 1.640 eleitores de 35 municípios de Rondônia, foram realizadas entre 9 e 13 de abril. A amostra atinge um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,5 pontos porcentuais para os resultados gerais.
Um esquerdalha aqui na Oeste….., tudo isso por Rondônia, certamente você não vive aqui pra ver a realidade desse estado. O Lula pode distribuir pão com mortadela todos os dias mas a população de Rondônia não precisa de migalha.
LULA fez em 2 anos por Rondônia o que Bolsonaro não fez em 4. 30% de aprovação é uma grande conquista aqui nessa terra iludida com as ideologias doentias do bolsonarismo. Entretanto, em Maio, Lula lançará a duplicação da Br 364, novos campus do IFRO, um hospital universitário em Porto Velho e a ponte binacional em Guajará-Mirim, Em seguida, até em Rondônia, o Lula estará a frente. Mas, os eleitores de Rondônia correspondem a menos de 2 % do cômputo nacional.
Outro relinchante mula do Luladrão. Só se Luladrão roubou em 2 anos o que Bolsonaro nunca fez em 4… Esquerdotrouxa… Volte para seu estábulo do G1, lugar de drogado igual a vc…