O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirma ter disposição para disputar a Presidência da República em 2026. No entanto, ele ainda aguarda a definição do PSDB sobre uma possível fusão com o Podemos antes de decidir se permanece na legenda.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O PSDB deve realizar, no dia 29 de abril, uma reunião da executiva para discutir o futuro da sigla. Até o encontro, Leite optou por aguardar um posicionamento do partido. O jornal Folha de S.Paulo divulgou as informações neste sábado, 26.
“Tenho 24 anos de PSDB”, disse Leite. “Nunca tive outro partido político. Foi o partido onde tive meu espaço para meu crescimento, onde aprendi muito. Estamos fazendo a leitura do ambiente político para entender onde posso cumprir meu papel na política.”
O governador ite que pode deixar o partido caso entenda que o novo formato da legenda não ofereça espaço para protagonizar um projeto nacional. Nesse contexto, Leite ressalta que, “se meu movimento for em direção a outro partido, será por enxergar a oportunidade de não apenas participar, mas também de liderar o projeto”.
Eduardo Leite critica polarização política no Brasil
Além disso, ele enfatiza que seu desejo de candidatura não está acima da necessidade de construir uma alternativa consistente à atual polarização política. Para ele, o ambiente eleitoral de 2022 foi marcado por votos motivados pelo ódio, e não por esperança.
Segundo Leite, a polarização entre PSDB e PT no ado apresentava duas visões distintas de país. Atualmente, ele vê a disputa política focada em destruir adversários.
+ Leia também: “Eduardo Leite deixa PSDB e deve se filiar ao PSD em maio“
Interpelado sobre rumores de que poderia migrar para o PSD, Leite respondeu que busca afinidade de visão e disposição para construir uma alternativa. Ele não descartou a possibilidade de apoiar outro nome, desde que haja sintonia com seus princípios.
“Jamais vou colocar o meu desejo e a minha aspiração acima de um projeto de país”, disse Leite. O governador pretende definir seu futuro político a partir de maio, depois da conclusão das discussões internas do PSDB.
Meu voto não terá de forma alguma
Esse Eduardo bebe-leite vendido. Foi pros lados do PT. Na Pandemia parecia um reizinho mandando fechar tudo. Na tragédia das enchentes, deixou o Pimenta mandar e desmandar no Estado, e não fez nada…
Um banana mole que gosta de uma dura!
Uma família está dirigindo atrás de um caminhão de lixo quando um vibrador voa para fora e bate no para-brisa. Envergonhada e tentando poupar a inocência de seu filho pequeno, a mãe se vira e diz: “Não se preocupe, querido. Aquilo foi apenas um inseto.” “Uau”, responde o menino. “Estou surpreso que ele tenha conseguido voar com um pênis daquele tamanho!”)
O álcool
Um cientista foi convidado a fazer uma palestra no AAA (Asssociação dos Alcóolicos Anônimos) para demonstrar os malefícios do álcool no organismo humano.
Lá pelas tantas, no momento culminante da palestra, o Cientista pede dois copos – um cheio de água e outro cheio de álcool – e os coloca a sua frente , sobre a mesa. Toma de um vermezinho vivo e o joga no copo cheio com agua. O vermezinho nada, nada e escapole pela borda do copo. Volta a apanhar o vermezinho e volta a joga-lo no copo, desta vez no copo com álcool. O vermezinho se contorce todo, não consegue nadar e morre.
O cientista, satisfeito com o exito da demonstração, brada aos seus ouvintes: – Então, meus amigos, a que conclusão podemos chegar ? Lá do fundo do auditório levanta-se um voz rouca e tropega: – Que quem bebe não tem vermes.
(fonte: [email protected] (Adriana Cambrea))
Que maravilha, esperamos que o primeiro damo seja mais eficiente que a primeira dama do luli.
Ele largou o governo do RS tentando ser candidato em 2022, depois se candidatou de novo. Largou de novo quando o Lula nomeou o interventor na época da enchente. Apoiou Lula em 2022. Fechou gôndolas de supermercado na pandemia do Covid29. Não ganha nem para síndico de prédio.
Essa coisa não merece ser levada a sério.
Canalha sem pudor e sem alma.
Fez acordo com o PT pra se eleger governador do RS.