Durante sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira, 26, a ministra Cármen Lúcia, da Suprema Corte, comentou as agressões feitas pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) contra ela. Em um vídeo, Jefferson comparou a ministra a prostitutas e a chamou de “Bruxa de Blair”. Roberto Jefferson comentava o voto da ministra em prol da censura à Jovem Pan.
“Reafirmo que somos um tribunal a lutar para fazer cumprir uma Constituição”, observou. “Essa não é uma tarefa simples. Menos ainda em horas de tentativa de subversão ou de erosão democrática e contra o Estado de Direito. Dificuldades fazem parte, mas o Brasil vale a pena, o Estado de Direito vale a pena, a democracia vale o que cada um de nós faz.”
Conforme a magistrada, vários dos ministros do Supremo aram, nos últimos meses, por “agruras que vão além de qualquer civilidade”. “Esse Supremo Tribunal Federal luta pelos sonhos dos homens, tal como foi desenhada na Constituição Brasileira”, afirmou.
Na ocasião, a ministra Rosa Weber, presidente do STF, abriu a sessão repudiando as agressões sofridas por Cármen. Na sexta-feira 21, Jefferson divulgou um vídeo nas redes sociais chamando a ministra de “Bruxa de Blair” e a comparando com prostitutas. No domingo 23, o ex-legislador foi preso preventivamente por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
“Cármen é um expoente dessa Suprema Corte”, afirmou Rosa. “Ela é uma estrela de primeira grandeza, não só da magistratura constitucional como do magistério jurídico. Conta com o nosso incondicional apoio, nosso respeito, iração e carinho.”
Em seguida, o ministro Gilmar Mendes, decano do STF, destacou que as “estratégias de ódio” e de discursos de radicalização da política, amplificados por uma “máquina de desinformação”, comprometem o debate público nas democracias contemporâneas e no Brasil, “colocando em risco garantias individuais”.
Nos últimos anos, diversos fatores políticos, econômicos e sociais motivaram o recrudescimento do discurso populista, segundo Mendes. “Uma das causas da decadência democrática no país é a omissão e a conivência de autoridades e instituições com o dever de agir para proteger o Estado Democrático de Direito, mas que cobiçam papéis que não lhes foram dados”, disse.
A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, em nome do Ministério Público Federal, lamentou o ocorrido e ressaltou qualidades de Cármen Lúcia. “A Constituição é o único caminho para a ordem e a paz social”, afirmou.
Roberto Jefferson precisa urgentemente se desculpar com as Bruxas de Blair e com as prostitutas, isso não de faz.
Se essa mulher soubesse o quanto é odiada, teria tomado vergonha na cara.
Para ela vale mesmo, tem um belo salário garantido, aposentadoria integral, 72 dias de férias por ano, auxílio-capa, etc….e ainda pode se dar ao luxo de corroborar com censura, sem que nada lhe aconteça.
O Brasil vale a pena para quem ? Para os corruptos e seus parceiros comunistas ?
Bolso, ops….Brasil
Esses togados e togadas, já ultraaram o limite da hipocrisia e já adentraram no terreno do descaramento. Como ainda tem a cara-de-pau de falar em constituição se acabou de estuprar a mesma com aquela estória absurda da censura e que deu origem ao xingatório do Roberto Jefferson? Às vezes acho que esse pessoal sofre de algum problema de natureza psiquiátrica.
O Brasil não vale à pena não, bruxa !
Você verá!!!!
Melhor ir pra Venezuela! Lá sim !!!
Não sei se posso usar as palavras hipocrisia ou cinismo. Ela nunca falou nada sobre os ataques contra a filha de onze anos de Bolsonaro…. TAlvez porque nunca teve filhos.
Chamar a Senhora Carme de bruxa ele acertou mas chamar ele de prostituta não pode e um desrespeito e um desacato as prostitutas.porque essas mulheres são bonitas e fazem os homens terem pra fazer e essa faz e os homens vomitar .so sei se eu ver a senhora com suas mantas pretas a noite eu vou pensar que e a morte que vem me buscar 😱😱😱
São uns FDP mesmo, falando como se nada tivesse acontecido. Como se eles fossem os mais puros dos homens. São eles que estão causando esse caos que estamos ando.
Bando de hipócritas.
Os ministros do STF falando em constituição é uma piada! Logo eles que desrespeitam a constituição todos os dias para prejudicar Bolsonaro e beneficiar Lula!