Neste domingo, 6, uma multidão se reuniu para manifesta-se em favor da anistia aos presos do 8 de janeiro. O ato ocorreu na Avenida Paulista, cartão postal da cidade de São Paulo.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Imagens mostram a forte adesão popular em favor da pauta. Muitos dos manifestantes vieram de outros lugares do Brasil para expressar apoio aos perseguidos políticos.


Uma das fotos mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) caminhando entre as pessoas. O ex-chefe do Executivo foi ovacionado enquanto abraçava apoiadores.

Cartazes que pediam a anistia
Além disso, pessoas de todas as idades aproveitaram o momento para levantar cartazes que pediam anistia aos condenados pelo 8 de janeiro.



Nem o Tio Sam escapou das câmeras na Avenida Paulista. Uma pessoa aparece fantasiada com um dos símbolos que personifica a política norte-americana.
O manifestante afirmou a Oeste que se vestiu dessa forma porque acredita que o Brasil pode ter as mesmas liberdades que o povo dos Estados Unidos tem.

Comerciantes trabalham durante a manifestação
Até mesmo os jovens comerciantes estavam engajados na pauta da anistia. Uma dupla de vendedores aproveitou a manifestação para trabalhar. Eles vendiam faixas, camisetas e bandeiras do Brasil.

Algo que chamou a atenção durante o ato foi o apoio a Débora dos Santos. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), condenou a cabeleireira a 14 anos de prisão por ter escrito “perdeu, mané”, na estátua do STF.
Para expressar apoio a Débora, várias mulheres levaram batons ao evento. Outros manifestantes aproveitaram a ocasião para instalar um balão inflável que fazia alusão ao objeto usado por Débora durante o protesto que ocorreu em 8 de janeiro de 2023, em Brasília.




As lentes das câmeras conseguiram captar Bolsonaro ao lado de sua mulher, Michelle Bolsonaro. O casal aparece abraçado no trio elétrico que foi montado para as autoridades.

Esses escrotos tem de ser afastados definitivamente
🚨🌈💩 Aparelho excretor não reproduz, Levi Fidelis.
A baioneta vai cantar.
A DIGNIDADE DO POVO FREIA A DITADURA ….. o povo ainda digno deste país freia a ditadura assassina (há inocentes mortos no calabouço da Papuda) e derrubará o bando no poder pacificamente pelas urnas como deve ser, tivemos três anistias no país todas nesta republiqueta surgida de um golpe contra um imperador digno e patriota e o país nunca mais foi o mesmo com suas crises cíclicas e pontuais formatadas por criminosos e canalhas . não podemos dar anistia apenas a terroristas que assaltaram, assam e explodiram jovens nas ruas, Dilma Roussef é uma delas indenizando e dando gordas pensões especiais a criminosos, e Lula é um deles, que de forma insana querem vingança já que não puderam matar seus adversários por serviço mal feito por um psicopata ridículo e tolo … o tempo desta gente acabou e quem sobreviver verá.
A esquerdalha pira.
Huguinho mottinha, sinônimo de canalha , põe para votar essa anistia capacho de STF .
Gigante!
Foi gigantesca, graças a Deus!
ANISTIA, JÁ!!! CHEGA DE C
OVARDIA !!! 2 ANOS DE PRISÃO PREVENTIVA NO PAIS DA IMPUNIDADE,EM QUE OS BANDIDOS SÃO SOLTOS E ESTÃO NO PODER É UM ESCÁRNIO…
QUE OS BANDIDOS ESTAO