O governo do Pará solicitou ao Ministério da Justiça e Segurança Pública recursos e equipamentos para reforçar a segurança da COP30. O evento da Organização das Nações Unidas será realizado no mês de novembro, em Belém (PA).
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, entre as demandas estão a doação de sete carros seminovos descaracterizados, quatro drones com tecnologia avançada e o pagamento de diárias para até 120 bombeiros.
Além disso, a istração do governador Helder Barbalho (MDB) pediu a antecipação da entrega de lanchas. O objetivo é reforçar o patrulhamento e a segurança nas áreas fluviais durante a conferência. No entanto, não foram especificados o número exato de barcos nem os prazos para a entrega desses equipamentos.
Características dos carros para a COP30
A Polícia Civil do Pará pediu que os carros tenham ar-condicionado e câmbio automático, além de estarem descaracterizados. Segundo a corporação, o pedido foi feito para reduzir a sobrecarga da frota atual, que sofre desgaste pelo uso intenso.
Para o Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará pediu R$ 7 milhões. Segundo a Folha, o dinheiro será usado para custear diárias de bombeiros mobilizados nas regiões de maior risco de incêndios florestais.
Leia mais: “COP30: delegações se preocupam com estacionamento de aeronaves em Belém”
“Ao considerar a necessidade de garantir uma resposta eficaz durante a COP30, torna-se imprescindível o reforço de recursos financeiros e humanos, por meio da ampliação do custeio de diárias disponibilizadas pela Operação Protetor do Bioma”, afirmou o Corpo de Bombeiros do Pará à Folha.
Vão roubar tudo. O Brasil está esfacelado, virou piada para o resto do mundo. Acredito que já foi ultraada a linha de qualquer limite e o povo brasileiro precisa acordar!!!
Já foi longe demais esta hemorragia de dinheiro público.
Este dibheiro pertence a quem trabalha. Isto é só um lembrete…