O possível estabelecimento de sanções contra Alexandre de Moraes, ministro do STF, pelos Estados Unidos (EUA), deve receber o tratamento do governo brasileiro como uma afronta à soberania nacional. O Executivo entende o caso como uma interferência em assuntos internos, indo além de uma posição individual contra o magistrado. A informação é do portal UOL.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Nesta quarta-feira, 21, o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, afirmou no Congresso dos EUA que há uma análise em andamento sobre a aplicação de sanções a Moraes. Como argumento, citou decisões do ministro relacionadas ao controle de plataformas digitais e à liberdade de expressão, segundo a avaliação do governo de Donald Trump.
Possíveis medidas dos EUA e reação do governo

Entre as punições cogitadas pelos norte-americanos a Moraes, estão a proibição de entrada nos EUA e o bloqueio de eventuais bens ligados ao ministro em territórios do país. O tema tem sido discutido no governo Lula, que entende a medida como um ataque institucional. A gestão prepara respostas diplomáticas caso haja a confirmação da decisão.
No Palácio do Planalto, a orientação é responder de modo institucional. Dessa forma, evitaria embates com grupos da direita, mas sem descartar reações, caso as sanções se concretizem. A intenção é reforçar a defesa da autonomia nacional.

A bancada do PT na Câmara, sob liderança do deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), divulgou nota em que rejeitou a politização das decisões judiciais brasileiras pelos EUA.
“Repudiamos veementemente a tentativa do governo dos EUA de politizar decisões judiciais, atentando contra a soberania brasileira e o STF por sua atuação contra os golpistas liderados pelo ex-presidente da República”, escreveu. “Não itiremos qualquer forma de submissão ou ingerência estrangeira em nosso ordenamento jurídico. Nosso compromisso é com um país justo, democrático e soberano, onde o povo decida seu destino sem interferências externas.”
Leia também: “Quando o STF vai soltar a mão de Lula">
Deviam sequestrar esse merda levar pro Estados Unidos e colocar na cadeia por 30 anos
Extremista de esquerda defendendo justiça, é sinal que estão envolvidos num projeto pra surrupiar a nação.🤣🤣😂😂😂
Lula quando estava na jaula ,falava mal do STF .
O Brasil, em edpecial o desgoverno, os canhotas do poder, têm q saber q o Brasil apesar de gigante em tamanho. é miúdo na geopolitica e na economia hlobal.
Se os americanos quiserem sancionar eles sancionam e fim de papo , e o sancionado que se exploda porque eles não estão nem aí para o cara.
E se fizerem isso com o am ,os outros dez vão ficar pianinho. e vão largar as mãos uns dos outros rapidinho e dizer que não é com eles especialmente gm .
Nesse caso empatou! Correto seria estender as sanções contra todos afinal foram eles que pediram e receberam apoio do governo americano pra interferir nas eleições, sabotaram e tramaram contra governo legítimo.
Quadrilha .
Bandido protegendo bandido.
PCC no comando.
O correto seria sancionar o Luladrão. Aí estaria tudo resolvido.
Toda ação gera reação, e desse modo ela está chegando; e o consórcio que se cuide, pois a porretada será forte e benvinda.
O desgoverno não pode fazer nada a não ser protestar. E se espera algum apoio da opinião pública pode desistir.
Lindo, e vão fazer o que?????
Lindenberg, vá cheirar !!!!!
Afronta à que ? Esse STF é quem afronta uma nação inteira sob o comando do cabeção reborn.
Os americanos estão tendo cólicas de
Medo do velhote!
Os americanos estão tendo cólicas de
Medo do velhote!
Lindenberg Acéfalo Farias, o eterno fracasso como pessoa e político, nem sabe se vive ou cheira….!
Depois que começou a namorar uma certa amante coxa, piorou….
Afronta à soberania nacional são os absurdos que Lula e sua quadrilha fazem no INSS, nos incêndios na Amazônia, no desperdício de vacinas, e na corrupção endêmica que permeia o país. Punir Alexandre de Moraes é um dever das pessoas honestas.