A jornalista Eliane Cantanhede disse na noite desta quinta-feira, 10, que recebeu de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) uma mensagem em tom de sugestão de pauta. O episódio ocorreu durante o programa Central Globo News. Conforme Eliane, o ministro sugeriu a ela que fizesse uma pergunta endereçada aos deputados que defendem a aprovação do projeto de lei da anistia.
Durante um debate com colegas acerca do tema “Mergulhando no PL da Anistia”, Eliane pede licença para revelar o conteúdo que teria recebido desse ministro. Ela não detalha se a informação chegou por WhatsApp ou por qualquer outro tipo de aplicativo de mensagens instantâneas.
STF compara protesto a invasão residencial
A comunicadora diz apenas que a mensagem seria uma resposta que o ministro enviou logo depois de surgir a dúvida sobre como a Câmara iria se comportar a partir da aprovação do pedido de urgência pela votação do projeto. Eliane então narra o conteúdo da mensagem.
“A pergunta que ele [ministro] me sugeriu é a seguinte. ‘Se invadissem a sua casa, jogassem rojões, paus e barras de ferro em seus funcionários. Destruíssem os seus móveis e quisessem que o vizinho tomasse o poder e asse a comandar sua família e a sua residência. Você pediria anistia?’”. A jornalista continua e diz que o ministro pergunta ainda: ‘Mas contra o país e a democracia, tudo bem? Pode?’”.
O programa da GloboNews foi exibido 20 minutos depois que o líder da bancada do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), anunciou a de número 258. Com ela, os parlamentares favoráveis à votação do projeto no plenário da Câmara tornaram-se maioria absoluta.
Ao aprovar o pedido de urgência, a oposição consegue fazer com que a proposta ganhe um ritmo mais acelerado, contrariando a estratégia governista. Agora, o projeto tem chances de ir à análise diretamente no plenário, dispensando, assim, a realização de debates e decisões nas chamadas comissões temáticas.
+ Leia mais notícias de Imprensa na Oeste
Gostaria de fazer uma pergunta para os “ministros ” do $TF: Se os senhores não morassem em condomínios fechados,não andassem de carros blindados, não andassem cercados de seguranças, se tivessem que pagar tudo isto com o próprio dinheiro e não com os impostos dos cidadãos, vocês continuariam livrando bandidos e corruptos do crime organizado? Hum?
Ótima pergunta João Batista!!!👏👏👏
Prostitutas blogueiras
A questão é uma só:
Se o MST quando invadiu é depredou o Congresso não foi punido, não há que se falar agora de punição.
O que vale pra Chico vale pra Francisco.
Em 2024, o MST realizou 26 invasões e criou cinco novos acampamentos em 13 estados e no Distrito Federal durante a mobilização.
O MST tem que ser explodido, junto com você !
Minha resposta a perguta infantil do “Ministro”:
Sim pediria anistia, se percebesse que a justiça exagerou na aplicação da punição.
Não se pede impunidade, pede-se JUSTIÇA.
Que vergonha, os ministros do STF perderam totalmente a compostura. Uma vergonha!⚖️🫣😡🤬
Essa mulher é um lixo.
Duvido que o ministro quisesse ser exposto desta maneira. Faltou inteligência à militante.
Respondendo: Porque em 2017, quando houve a invasão pela esquerda, na qual houve até incêndio, nada foi feito? E porque não houve reforço policial, mesmo tendo sido alertado?
Você deixaria sua casa aberta caso soubesse que seria invadida?
Essa Globo news se assemelha a uma latrina lotada…
Atitude bem austera desse ministro . Exala respeito , imparcialidade e com certeza fidelidade à constituição . Obgdo stf. Esse time atual será lembrado eternamente nos anais da história do Brasil e do mundo contemporâneo
Elas parecem vacas velhas, que não dão leite nem reproduzem. Apenas comem capim e peidam para piorar o efeito estufa!
Elas parecem vacas velhas, que não dão leite nem reproduzem. Apenas comem capim e peidam para piorar o efeito estufa!
Estás Capiantas(cruzamento de Anta e Capivara) junto aos Capricórnios (híbridos de caprinos e unicórnios) seres assexuados criados geneticamente pela rede Globo. São ridículos, infelizes, cruéis e submissos etc
Eu acredito que seja o Xandão ou o Gordola. Este supremo precisa de um impeachment coletivo. Nenhum ali presta!
Este indignissimo Supremcista se esquece que que as “Casas” invadidas pertencem ao POVO.
Não são residências de nuinguém e menos ainda do visinho.
Se funcionários do povo estão fazendo 💩 tá mais do que na hora de pô-los para fora.
PQP ….
De rigor que essa pseudo jornalista revelasse o nome desse ministro. Impossível itir que um ministro da suprema corte emita opiniäo sobre um tema que ele talvez tenha que julgar. Ele não tem nada , absolutamente nada , a ver com a anistia. Isso é tema para ser resolvido no Congresso Nacional. Vou tentar adivinhar o nome do imbecil do ministro: Gilmar Mendes.
Essa canhoteira é somente a porta voz de ministro que não tem mais como rebaixar o STF, pena que não seja homem suficiente para mostrar as caras, os canalhas preferem as sombras
Essa Cantanhêde não engana mais ninguém. Petista de carteirinha. O “ministro” que preferiu ficar escondido poderia ser questionado sobre os métodos do MST. Que tal? Todos canalhas
A vagaba do disjuntor amicíssima do Zé Caroço
A que ponto chegamos, o STF está soberbo, nada mais o impedirá dos seus rompantes de “Democracia”. Atenção esquerda que se encontra em êxtase assistindo essas barbárie, eles logo logo estarão mordendo suas jugular.
mas uma grande vergonha dessa gente que tomou o Brasil de assalto!
Sugiro também a seguinte pergunta a todos:
Como esse ministro sugere que quem entra no stf e destrói não é democrático ,
Como esses juízes que viram a destruição da sua “casa de trabalho, da instituição julgarão esses vândalos?
Será que julgarão com isenção?
TENHO MINHAS DÚVIDAS
Essa véia da GloboLixo News é esposa do Antônio Nogueira.
A véia do disjuntor é do PSDB e porta-voz do ministro Gilmar Mendes.
Esta Anta deveria ser envida para a Coreia do Norte ou Cuba. Para ser cafetina
Esses cafajestes da globo não são jornalistas, são todos mercenários.