O pastor Silas Malafaia, uma das principais vozes da direita brasileira, afirmou que líderes partidários atuam em sintonia com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para impedir o avanço da proposta de anistia aos presos do 8 de janeiro.
Malafaia fez a declaração exclusiva depois de encerrar a caminhada em Brasília, organizada para pressionar o Congresso Nacional a aprovar o projeto.
O pastor sustenta que há um acordo informal para bloquear a tramitação da proposta, articulado por lideranças da Casa com apoio do Supremo Tribunal Federal (STF).
“O que vejo é um jogo de líderes com Hugo Motta”, afirmou o religioso. “Eles estão sob forte pressão por causa da interferência absurda do Supremo Tribunal Federal.”
Malafaia comentou o acordo entre integrantes da cúpula do Congresso e ministros do STF, que discutem um texto alternativo à anistia. Esse novo projeto, ainda em construção, retira a possibilidade de perdão amplo aos réus.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Querem desmontar a anistia com acordos de bastidor”, afirmou Malafaia.
“Querem diminuir a pena de alguns, colocar tornozeleira em outros e condenar outros para manter a narrativa de golpe.”
Malafaia apelidou o projeto apoiado pelo STF de “meia-sola”. Ou seja, um texto que não apresenta resultado efetivo. Ainda de acordo com o líder religioso, se o Congresso ceder ao acordo, se tornará “capacho do STF”.
Caminhada pela anistia foi organizada por Malafaia
Malafaia liderou o ato com apoio de parlamentares da oposição e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. O grupo defende uma anistia ampla para os presos e condenados pelo 8 de janeiro. A concentração foi na Torre de TV e o percurso seguiu por toda a Esplanada dos Ministérios. Segundo a organização, o ato reuniu 10 mil pessoas.
O STF QUER UMA MEIA SOLO PARA MANTER TODOS SOB SEU PODER.E UMA DITADURA DA CHANTAGEM E MEDO.
O STF QUER UMA MEIA SOLO PARA MANTER TODOS SOB SEU PODER.E UMA DITADURA DA CHANTAGEM E MEDO.
O STF QUER UMA MEIA SOLO PARA MANTER TODOS SOB SEU PODER.E UMA DITADURA DA CHANTAGEM E MEDO.
A suspensão do processo contra um deputado com votação bem maior que o esperado dá claro recado ao Sr. Hugo MAta que se o Senado recusa a cumprir sua nobre e importante tarefa de frear a ditadura os deputados que obviamente querem reeleição nela estão de olho e claro “vão para os braços do povo” … a onça saiu da toca ???
O Congresso atual é FROUXO.
Enquanto discutem – fazem de conta que se importam e voltam para casa mais uma semana com tudo pago por nós -, os inocentes usados pelo Alexandre de Moraes para impor medo em quem ousar discordar ou apenas questionar dormem mais uma noite no cárcere, fragilizados, doentes, alijados do convívio familiar e da vida em sociedade. E outra noite, mais uma semana, outro mês. E eles seguem discutindo para disfarçar que estão se borrando de medo das ameaças do STF e da quadrilha que tomou o poder de assalto, porque todos, ou quase, têm o rabo preso. Menos o Lula, que é a alma mais honesta deste país.