O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a falar sobre a alta no preço dos alimentos durante a cerimônia de entregas e anúncios para a reforma agrária no município de Campo do Meio (MG). Ele abordou o tema nesta sexta-feira, 7.
Ao dizer que está “muito preocupado com o preço dos alimentos”, Lula sinalizou que busca uma “explicação” para a alta no valor do ovo. O petista afirmou que o preço do produto está “saindo do controle”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Quero encontrar uma explicação para o preço do ovo”, afirmou Lula. “A galinha não está cobrando caro. Eu ainda não encontrei uma galinha pedindo aumento do ovo. A coitadinha sofre, ainda canta quando põe o ovo, mas o ovo está saindo do controle. Uns dizem que é o calor, outros dizem que é a exportação. Eu estou atrás.”
O presidente declarou que quer uma “solução pacífica” para a alta no valor dos alimentos. Não descartou, entretanto, a possibilidade de tomar uma medida “mais drástica” para controlar a situação.
“O preço do café está muito caro para o consumidor, o preço do ovo está muito caro, o preço do milho está caro e nós estamos tentando encontrar uma solução”, destacou o petista. “A gente não quer brigar com ninguém, a gente quer encontrar uma solução pacífica, sem nada. Mas, se a gente não encontrar, a gente vai ter que tomar uma atitude mais drástica porque o que interessa é levar a comida barata para a mesa do povo brasileiro.”
Lula erra ditado popular
Ainda em discurso à militância petista, Lula cometeu uma gafe ao errar o ditado popular. O presidente disse que os presentes no evento deveriam ter ganhado um “lanchinho” pelo avançar da hora.
Na sequência, o chefe do Executivo emendou: “Saco de pé não para vazio”. A forma correta do ditado popular é “saco vazio não para em pé”.
“A gente aqui tá está falando em combater a fome, em produzir mais alimento e eu tenho certeza que todos vocês estão com fome aí”, iniciou. “Da próxima vez que o MDA [Ministério do Desenvolvimento Agrário] fizer um ato desse, tem que preparar um lanchinho para distribuir, porque saco de pé, não para vazio.”
Tudo realmente muito caro… e com o corte de investimentos no plano safra vai ficar um pouco pior. Tenho certeza que em breve o ministério da saúde vai dar uma boa notícia, que o brasileiro está mais “saudável” e que perdeu peso! É rir para não chorar.
O apedeuta confirma a cada discurso sua incapacidade de compreensão dos mecanismos formadores de preços e acentua a percepção dos sinais de sua debilidade mental. A única coerência que mantém é a de falar apenas para plateias submissas e amestradas que aplaudem qualquer insanidade proferida.
Nossa….ele errou ditado popular……🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Fim do mundo está próximo 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Para ele não custa nadinha. Nós estamos pagando por ela ….
Ele tem marmita todo dia. Aí é fácil. Kkkkk
Igual Bolsonaro que não paga um confeito do bolso dele 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Tenho de acreditar nele. Afinal, de galinha ele demonstrou entender bem. E parece gostar ….
Kkkkkl
É… parece que o saco do brasileiro está mesmo é cheio.