A Me Too Brasil apresentou uma queixa-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ação se baseia em vídeos, notas e entrevistas publicadas por ele enquanto estava no cargo, e foi protocolada em 28 de fevereiro. A ministra Carmen Lúcia é a relatora do caso.
A Me Too Brasil é uma organização não governamental (ONG) “que dá e para pessoas de todas as idades, mulheres e homens” vítimas de violência sexual, segundo descrição do site oficial.
Na petição, a advogada Marina Ganzarolli, representante da ONG, menciona um texto do Ministério dos Direitos Humanos que ataca a Me Too Brasil. As condutas supostamente ofensivas ocorreram em 6 de setembro de 2024 e em 16 e 24 de fevereiro de 2025.
Leia mais: “Lula foi alertado por quatro pessoas sobre importunação de Silvio Almeida a Anielle, diz revista”
A Me Too Brasil também alega que Almeida usou “a estrutura da istração pública” ao enfrentar acusações de assédio sexual, incluindo denúncias feitas por Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial.
Silvio Almeida nega as acusações
No dia em que as denúncias vieram à tona, o Ministério dos Direitos Humanos divulgou uma nota afirmando que a ONG buscou estabelecer uma relação com a pasta por meio de uma licitação do Disque Direitos Humanos (Disque 100). O texto também insinuou que a organização tentou interferir no processo e levantou suspeitas de superfaturamento.
Na queixa-crime, a ONG afirma que Almeida procurou desmoralizar a organização para descredibilizar as denúncias contra ele. Em 24 de fevereiro, véspera de seu depoimento à Polícia Federal, o ex-ministro declarou em entrevista ao portal UOL que tinha conhecimento da relação entre a ONG e o ministério e que, por isso, encaminhou o caso para investigação.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
No depoimento à Polícia Federal, no final de fevereiro, ele negou as acusações.
Briguem malditos, briguem 🔥🔥🔥
Cadeia nesse safado
🚨🌈💩 Aparelho excretor não reproduz, Levi Fidelis.
ONGs são grupos de pessoas com ideologias e vivendo de dinheiro público.
Ele se escondia na sua origen de Afrodescendente para assediar mulheres. Imaginou q ninguém acreditaria na acusações contra ele. Ledo engano, pois é muita mulher junta afirmando ser ele um assediador sexual. No fundo não se deve olhar nunca para a cor da pele de ninguém, pois essa não predetermina e tampouco prejulga nada. A pessoa é seu bom caráter, o q Silvio tem em falta.
E agora, Léo??
Cadê o aparelhamento?????
Aguardando seus comentários tradicionalmente sábios e cordiais…
Leo saraiva.
Antônio Nogueira.
César RT Antibozo.
Deve estar chupando a rola do ministro .
HAHAHAH verdade, esses esquerdálhas mamam no ex-mininistro e chupam giromba murcha do véio-ladrão!!!
kkkkkk