A desaprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Minas Gerais está em 56,6%. É o que mostra o levantamento que o instituto Paraná Pesquisas divulgou na tarde desta quarta-feira, 2.
A aprovação da istração petista está em 39,3%, conforme a pesquisa. Além disso, 4,1% do total de entrevistados não souberam responder ou não quiseram participar.
Esse é o segundo levantamento desta semana do Paraná Pesquisas a mostrar alto índice de rejeição do governo Lula em uma determinada unidade da Federação. Na segunda-feira 31, o instituto divulgou material que mostra a desaprovação do presidente em 63,3% no Distrito Federal.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
No mesmo levantamento que mostra a desaprovação da atual gestão federal acima dos 50% em Minas Gerais, a equipe do Paraná Pesquisas perguntou como, de forma geral, os entrevistados avaliavam o governo Lula.
Para 49,8% do público consultado, a gestão Lula é ruim (10,3%) ou péssima (39,5%). Enquanto isso, 22,3% classificam a istração lulista como regular. Boa, ótima e não sabe/não opinou completam a lista, com 18,7%, 7,7% e 1,4%, respectivamente.

Minas Gerais: dados sobre a pesquisa referente ao governo Lula
A fim de mensurar o nível de aprovação do presidente da República entre os mineiros, o Paraná Pesquisas entrevistou mais de 1,6 mil eleitores em potencial. O trabalho de campo ocorreu de 26 a 30 de março, em 70 municípios mineiros.
Leia mais:
De acordo com o instituto, a margem de erro do levantamento é de 2,5 pontos porcentuais, para mais ou para menos, nos resultados gerais. Dessa forma, alega-se que o nível de confiança é de 95%.
“As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores e supervisores devidamente qualificada pelo Instituto Paraná Pesquisas, com experiência e treinamento em pesquisas de opinião pública”, informa a empresa responsável pelo levantamento. “No decorrer do trabalho de coleta de dados, os questionários aplicados, foram auditados em no mínimo 20% (vinte por cento) para verificação quanto ao cuidado na sua aplicação.”
Leia também: “Lula rumo ao fim”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 247 da Revista Oeste
Minas e o Brasil todo não aprova este governo corrupto, ineficiente, inchado e incompentente.
Esses números são maiores. Há uma forçação de barra!
O Povo acordou!
aprovam***
SÓ ISSO? VEJA QUANTOS VOTOS O PACHECO VAI GANHAR EM MINAS E VERÁS QUE É MUITO MAIOR A DESAPROVAÇÃO DESSE DESGOVERNO
🚨🌈💩 Aparelho excretor não reproduz, Levi Fidelis.
Isso não é governo, é formação de quadrilha?
A desaprovação foi estabilizada e o Lula volta ao patamar de 40% de aprovação. Em seis meses, Lula terá mais de 50% de aprovação novamente
Uai, a mineirada agora está consciente da sujeira que fizeram? Lula lá teve maioria dos votos na eleição ada