Uma multidão se reuniu na Avenida Paulista neste domingo, 6, com um mesmo pedido: anistia aos presos e condenados pelas manifestações do 8 de janeiro de 2023. No chão, pessoas exibiram batons, objeto que se tornou símbolo pela causa, em alusão à cabeleireira Débora dos Santos, responsável por escrever “perdeu, mané” na estátua em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). No palco, o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros políticos enfatizaram o coro por indulto àqueles que protestaram nas ruas há mais de dois anos.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Programado para ocorrer a partir das 14h, o ato deste domingo começou a movimentar a Paulista ainda pela manhã. O ambiente foi pacífico e com muitas pessoas usando camisetas nas cores verde e amarela. Como de costume em eventos convocados por lideranças da direita nacional, o de hoje teve, mais uma vez, gente erguendo a bandeira do Brasil.

A “Revolta do Batom”
Os utensílios que fazem alusão ao patriotismo dividiram o protagonismo do ato deste domingo com batons. Mulheres e homens se uniram para exibir aquilo que, no voto para condenar Débora a 14 anos de prisão, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, definiu como “substância inflamável”.







Políticos em defesa dos presos do 8 de janeiro
Em cima do trio elétrico, políticos de diferentes partidos mostraram união pela pauta da anistia. Cobraram da Câmara dos Deputados e do Senado Federal o avanço da proposta.
Líder do Partido Liberal (PL) na Câmara, o deputado Sóstenes Cavalcante (RJ) foi um dos que levantaram a voz pela causa. Ele demonstrou que será incansável nesse trabalho. “Ninguém vai nos parar até a gente aprovar a anistia.”
O também deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou o STF. Ele lembrou que a Corte condena e mantém atrás das grades pessoas que não portavam armas. Em defesa da anistia, o parlamentar ponderou ter apoio popular — e não de 11 ministros do Supremo. “Eles têm a toga, mas nós temos o povo.”
Leia mais:
A ex-primeira-dama e atual presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, interagiu com o público feminino que marcou presença na Avenida Paulista. Ela pediu que todas erguessem os seus batons. Conforme ironizou, era para mostrar que o objeto de beleza está longe de ser uma arma letal. Além disso, citou o caso de Adalgiza Maria Dourado. Trata-se da idosa de 65 anos que foi condenada a 14 anos de prisão pelo STF e que, segundo a família dela, “não quer mais viver”. Michelle aproveitou para se dirigir ao ministro Luiz Fux, que integra a 1ª Turma do Supremo: “Fux, não deixe a Adalgiza morrer”.
Tarcísio, Malafaia e Bolsonaro pregam anistia
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também discursou. Além de defender a anistia aos presos do 8 de janeiro, ele marcou posição em favor da reversão da inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro, destacou que a multidão que foi à Avenida Paulista não recebeu nenhum incentivo financeiro para isso e pediu para o Brasil entrar em clima de harmonia entre os Poderes — e entre o povo e as autoridades. “Precisamos pacificar o Brasil”, disse o governador, que é membro do Republicanos. “Precisamos olhar para frente.”
Organizador do ato deste domingo, o pastor Silas Malafaia foi enfático na hora de definir o processo que está nas mãos do STF em razão do 8 de janeiro. “Estamos vivendo a farsa do pseudo golpe”, disse o religioso, que é o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Malafaia lembrou que o tenente-coronel Mauro Cid mudou de versão oito vezes em delação firmada com a Polícia Federal. Para o pastor, não houve nenhuma tentativa de romper o sistema democrático em vigor no país. De acordo com ele, a versão oposta só ganhou vez com ajuda de determinado setor da mídia. “Quero que o Moraes me mostre essa tal ‘minuta do golpe'”, disse. “Não teve nada disso. O termo ‘minuta do golpe’ foi inventado por uma jornalista da Globo, que é a imprensa oficial do ministro Alexandre de Moraes.”
Supremo Tribunal Federal no comando do país? 'O povo é o supremo poder', diz o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, em entrevista a Oeste. Ele é organizador do ato pela #anistia que ocorre neste domingo, 6, na Avenida Paulista, em São Paulo pic.twitter.com/xbyf3Hfy7F
— Revista Oeste (@revistaoeste) April 6, 2025
Bolsonaro foi o último a discursar. Réu em decorrência de decisão da 1ª Turma do STF, no processo que Malafaia define agora como “pseudo golpe”, ele avisou: permanecerá no Brasil, de onde seguirá a defender a anistia e lutar para reverter a decisão que, neste momento, o torna inelegível para a disputa presidencial de 2026. “Se acham que vou fugir, estão enganado”, afirmou o ex-presidente. “Irei sempre defender a minha pátria.”
O POVO EM SÃ LIBERDADE E CORAGEM FREIA A DITADURA ….. há luz no fim do túnel e os ditadores insanos criminosos acusam a pancada fatal cujo ápice serão as urnas implacáveis que defenestrarão esta escória insana para sempre da vida nacional algo que qualquer um já vê com clareza e esperança … fora algozes da nação, o lixo os espera !!!
NÃO PODEMOS perdoar NUNCA o stf golpista, o stj nazifascista, o TSE fraudador do processo eleitoral, a PF como agente de perseguição politica GESTAPO, a PGR e MPF como tipica justiça nazista 1936.
Esses tem que serem julgados todos…
É simples , é só fazer uma lista negra dos que votarem contra a anistia e manter na internet , e quando chegar em 2026 é só consultar a lista para saber em quem votar ou não , porque o nome estando na lista não vai dar para esquecer e muito menos apagar , e menos ainda se justificar, e político tem instinto de sobrevivência apurado pode crer.
Se o Hugo motta não tomar cuidado vai virar um João Doria da vida e depois não vai adiantar chorar se estiver nessa tal lista, e o consórcio não vai salvar ele não , porque estará preocupado em salvar a si próprio.
Essa novela ainda vai ter capítulos muito interessantes pelo andar da carruagem.
Multidão? Tomam Vergonha. Kkkkk 44 mil pessoas
Cuzao coministinha de merda, pega p seu vale mortadela, e pede para sair.
Vc não é homem
Escuto mu de gado. 🐄 hahahahahaahahahahahahahaha porque choras bolsominions de merda
Certamente muito mais que o dobro da minifestação convocada pelo invasor de propriedades privadas e comedor-de-açúcar.
Muuuuuuu ao corro do boi ando
Com esse grupelho de gente não consegue aprovar nem uma lei na prefeitura de São Paulo, quiçá pressionar o parlamento federal. Bolsonaro não empolga mais ninguém e vai pegar 28 anos de cana
O cafajeste além de esconder sua identidade, mente que nem sente, muito parecido com seu encantador.
Mais um ponderado, cordial e sábio comentarista para a lista…
E podemos falar da corrupção do seu descondenado de estimação …? Ou daí não vale??
DKW nem fabricado mais é, babaca.
Grupelho e amontoado de imbecis foi o ocorrido semana ada no mesmo local pelo seus ídolos.
Energúmeno como você aqui não se cria, vagabundo!
Volte para a esgotosfera onde habita pois neste espaço aqui somos racionais, informados, conscientes, límpidos, independentes e principalmente honestos em nossas convicções e escolhas.
Quem tem um canalha, bandido,ladrão compulsivo, chefe de quadrilha e patoteiro analfabeto esclerosado enganador como líder, ladrão é tanto quanto seu chefete, imbecil! Só que seu líder vive nababescamente no roubo daquilo que é público, fruto dos impostos que nós empreendedores somos escorchados impiedosamente e você, uma insignificância, nem migalhas deste banquete de mafiosos financeiros da nação inteira, sente o cheiro.
Recolha-se à sua insignificância, verme maldito. Aqui não é sua praia.
Muito bem! Não sei porquê esses “anarfa” vem fazer comentários aqui. O lugar de vocês é lá no Brasil247. No UOL também tem bastante espaço. Jericada do k7 !!
Vc é outro boçal.
Pega a sua mortadela idiota e vaza
Ou melhor, nem capacidade para isso vc tem
Vive as nossas custas
Não é homem nem para se custear
Kkkkk
Não adianta ,o mitoo junta o povão mesmo. Se o condenarem vira,mártire.
Brasileiros guarde com carinhos os políticos que são contra a Anistia, e esqueçam de depositar o nome deles nas urnas em 2026.