Toda ditadura tem um único ponto positivo em toda sua malignidade: revela o caráter de pessoas. Alguns tipos de pessoas que brotam numa ditadura podem ser descritos. Assim como o poder não transforma, mas revela o homem, segundo o ditado popular, a ditadura revela o caráter de alguém. Diante do poder autocrático, uma pessoa pode se acovardar ou se tornar um mártir, se adaptar, tentando entre a encenação e o esboço de uma verdade, combater a tirania, ou mesmo, se entregar completamente à omissão e à covardia. Medo todos têm, mas a coragem para enfrentar o medo é que distingue alguém de um covarde.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste
Com as revelações do Congresso norte-americano das ordens abusivas da Justiça eleitoral de suspensão de perfis e conteúdos das redes sociais, formou-se um consenso quase mundial de que o Brasil não vive mais numa democracia. O mundo sabe que há algo de abertamente autoritário no regime brasileiro. Há portanto hoje no Brasil uma abertura bem maior à coragem de enfrentar de peito aberto o que o mundo já sabe: a ditadura do Judiciário brasileiro. Mas, então, por que ainda tantos homens de poder, incluindo juízes, governadores, senadores, deputados e até jornalistas famosos de direita, que é o espectro perseguido pela ditatoga tupiniquim, se negam a dizer a dizer, simplesmente a dizer, que existe uma ditadura no Brasil">A lei violou a lei, reportagem publicada na Edição 213 da Revista Oeste.
PARABÉNS ADRILLES JORGE pelo artigo. Será que veremos surgir brasileiros de coragem e poder para barrar esta ditadura?
Excelente artigo. Dando nome aos burros, ou melhor, aos estúpidos (coitados dos muares), Adrilles desnuda a covardia e leniência daqueles que poderiam fazer alguma coisa contra a narcoditadura que se instalou no país.
Pagamos o preço por ter em posições chaves do poder pessoas fracas.
Um artigo primoroso do Adrilles, nomeando os omissos, os covardes que pululam neste brasil-de-lula. Sempre me perguntei, por quê uma pessoa se candidata a um cargo público para defender seus ideais e seus eleitores e depois se esquece de fazer o seu dever. Não verdade não se candidataram para isso, se candidataram como a uma profissão muito rendosa. Ao verem que suas conquistas pessoais poderiam ser perdidas se fizessem o que têm a obrigação profissional e moral de fazer, se omitem. Saber que milhares de brasileiros tiveram suas vidas destruídas, sendo presas e/ou perseguidas pela tirania e não fazer ou dizer nada chega a ser pior que ser o próprio tirano. Esse, pelo menos dá a cara a bater, os covardes fingem que estão apenas seguindo as leis.
Coberto de razão mais uma vez.
Se a chamada direita,medrosa, cheia de dedos, pomposo, covarde, não abre a boca pra absolutamente nada, a esquerda matusquela e mequetrefe não tira das bocas e das redações palavras mofadas, ridículas, que sacam a todo momento por qualquer coisas: extrema direita, golpe, “derrotamos o bolsonarisno ” e outras pérolas afins.
Só uma leve esperança me mantém: que a chamada direita, tão covarde e tão cheia de dedos seja ao menos justa quando o cenário mudar.
Adrilles que texto maravilhoso. Extraordinário.
” Toda ditadura , tem um único ponto positivo em toda a sua malignidade: revela o caráter das pessoas”
” Mas aí o silêncio desses será berrado na História com o som covarde de quem deixou por longos anos que a tirania prosperasse no Brasil como uma sombra que se estende nos olhos , ouvidos e línguas cortadas do povo brasileiro”. Meu Deus, que coisa maravilhosa, Adrilles. PARABÉNS!!!
prefeito e brilhante – vamos ter que fazer uma página da internet com os nomes de todos os políticos que votaram contra o Daniel Silveira
dos deputados e senadores que se omitiram contra esta ditadura
fazer uma lista negra
Parabéns Adrilles análise perfeita do Brasil real 👏👏👏👏👏
Conhece os dois mudinhos indicados ao stf por Bolsonaro?
No Brasil infelizmente nunca tivemos nacionalistas ferrenhos e imparciais, o que temos são oportunistas e aproveitadores, cada um querendo seu butim. Políticos incluindo os governadores do Sul/Sudeste são omissos, tem medo de dizer verdades, vergonhosamente dependemos de estrangeiros para nos apoiar. O judiciário se encontra na pior fase que me faz lembrar nos muitos anos idos e vividos que tenho…..sentenças promulgadas que dão vergonha em qualquer um, bandidos que ocupam terras e residências obtendo parecer favorável da injustiça brasileira…..humilhante. Mas o principal responsável por isso tudo é o exército pois atrás deles essa turba se esconde, sem a perspectiva de não ter apoio das forças armadas não são nada……assim é Putin, Kin Jon Ung, Ortega, Petro, Maduro e Lula….judiciário que consome 1, 5% do PIB, políticos forças armadas etc é o nosso dinheiro indo para o ralo, quando temos milhões de crianças com deficiência alimentar, desemprego, falta de saúde pública, falta de infraestrutura e outros investimentos que poderiam tornar o Brasil um grande país…..infelizmente é isso.
É isso Adriles, os nomes têm que ser ditos: Tarcísio, Zema, Jorginho, Caiado, Nunes Marques, André Mendonça, porque desses esperávamos alguma coisa.
=>”Mas, então, por que ainda tantos homens de poder, incluindo juízes, governadores, senadores, deputados e até jornalistas famosos de direita, que é o espectro perseguido pela ditatoga tupiniquim, se negam a dizer a dizer, simplesmente a dizer, que existe uma ditadura no Brasil?”<=. Acredito que essa negação tem a ver com tudo o que mencionastes, além de uma necessidade visceral de não a aceitar, de negá-la, um resquício de repúdio com bastante ódio do que estão tentando fazer ao Brasil!
Conservadores só para ganharem votos.
A indignação deles só voltará na próxima eleição
Há um silêncio ensurdecedor e a tirania continua e quando vem uma luz no fim do túnel e nos enche de esperanças e de repente essa luz se dissipa rapidamente pois não aparece nenhum cavaleiro errante disposto a enfrentar a escuridão e trazer a luz da esperança de volta. Meu Brasil, minha pátria amada sendo destruído a cada dia que a.