Em entrevista ao Oeste Sem Filtro desta segunda-feira, 7, o ex-presidente Jair Bolsonaro comentou a proposta de anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro e afirmou que sua resistência vem apenas de Alexandre de Moraes: “Quem não quer é um ministro do Supremo Tribunal Federal, apenas ele.”
Segundo Bolsonaro, a proposta de “anistia humanitária” ganhou apoio transversal. “Essa pauta da anistia vai ganhando corpo entre políticos, governadores, parlamentares, e a população vai se conscientizando do que está acontecendo”, disse.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Os partidos de esquerda, PT, PCdoB, Psol, eu vejo que tem gente de alguns partidos, que eu converso também, que gostariam de votar conosco, mas ficam amarrados na orientação partidária, porque até mesmo a esquerda não concorda com o que está acontecendo”, relatou o ex-presidente.
O ex-presidente enfatizou o peso simbólico e político da manifestação pró-anistia na Avenida Paulista neste domingo, 6, e destacou a presença de oito governadores — número que representa mais da metade do PIB e da população brasileira.
Além disso, Bolsonaro revelou a estratégia que envolve articulação direta com parlamentares e coleta de s para que a proposta de anistia avance no Congresso. Como revelado pelo Placar da Anistia de Oeste, o número de apoios chegou a 191 e cresce a cada dia.
Leia mais:
“Vamos chegar a 257 s no requerimento, para a gente apresentar para ele [o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB)]“, disse Bolsonaro. “Conversei com quase todos os líderes, do centro, sem direita e direita, e são favoráveis à anistia.”
No entanto, ele revelou que há resistência dentro do Parlamento, sobretudo pela atuação de Motta. “Ele leva pressão do ministro lá do Supremo, que não devia acontecer, isso é uma interferência”, disse, em referência a Moraes.
Os atos do 8 de janeiro
Bolsonaro destacou o caso da manifestante Débora, mãe de duas crianças pequenas, como símbolo da injustiça do tratamento dado aos presos. “A Polícia Federal vai buscá-la lá na sua casa, vai tirá-la do contato com seus filhos, vai arrastá-la para um camburão e levar para uma penitenciária, deixando dois filhos pequenos em casa”, refletiu.
O ex-presidente também refutou a narrativa de que os atos de 8 de janeiro tenham sido uma tentativa de golpe: “Alguma arma de fogo foi apreendida? Não, nem arma branca”, disse. “Estou também sendo acusado de depredação de patrimônio. Eu estava nos Estados Unidos, Como é que eu depredei o patrimônio">

sim…. mas… e daí? Essa chorumela já começou a encher o saco. Qual a é a reação? Ficar choramingando como um covarde? Esse indivíduo é o culpado de hoje o Brasil ter um ladrão na presidência. Não consegue entender que o psicopata careca só pode ser parado pela força.
Aleluia, alguém com inteligência para entender a situação. Eu venho dizendo isso há anos, PAREM DE DISCUTIR PROJETO DE LEI E O DIABO A 4, esses caras só entendem a lei do cão. Bando de idiotas, frouxos, não têm coragem de fazer o que deve ser feito. Vão nadar, nadar e morrer na praia. Estúpidos. Concordo integralmente com o Sampaio. Já encheu o saco essas eatas, discursos, textões, I, isso nunca deu em nada e nem vai dar, idiotas.
🚨🌈💩 Aparelho excretor não reproduz, Levi Fidelis.
O bode da extrema esquerda,cairá .