Levantamento divulgado nesta quarta-feira, 23, pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que a desaprovação de Luiz Inácio Lula da Silva chegou a 57,4%, a maior desde agosto de 2023. Naquele mês, 40,1% desaprovavam o governo Lula.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Em fevereiro deste ano, na última pesquisa, a desaprovação era de 55%. Agora, na última pesquisa, a aprovação de Lula é de apenas 39,2%.
A maior desaprovação de Lula é no Norte e no Centro-Oeste, de 66,7%; em seguida vêm o Sul, com 62,9%, e o Sudeste, com 60,1%. No Nordeste, a reprovação é menor: 45,5%.

O porcentual dos que acham a gestão de Lula péssima também subiu para 36,7%. Era de 35,8% em fevereiro, e, em agosto de 2023, era de 23,7%.
Para 26,6%, o governo Lula é ótimo (7,8%) ou bom (18,8%); 24,4% acham regular, e para 48%, é ruim (11,3%) ou péssimo (36,7%).
Pesquisa mostrou derrota de Lula em disputa eleitoral
Na terça-feira 22, o Paraná Pesquisas divulgou dados da mesma pesquisa que mostraram que Lula seria derrotado em um eventual segundo turno pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
No primeiro turno, Lula seria derrotado por Bolsonaro, empataria tecnicamente com Michelle e venceria Tarcísio, conforme noticiou Oeste.
As entrevistas da pesquisa foram feitas entre 16 e 19 de abril. Ao todo, 2.020 eleitores do Distrito Federal e de 160 municípios de 26 Estados foram ouvidos. A amostra atinge um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de 2,2 pontos porcentuais.
Ainda vai subir mais , apenas uns alienados e analfabetos ainda acham que ele é bom com medo de perder a esmola
Nem a profusa quantia de dinheiro derramado àquela TV e outras para mostrar um Brasil que não existe, elogios sem lastro ao “tirado da cadeia” não ajudam a melhorar sua imagem. Hoje o povo não engole mais a cobertura de chocolate das grandes mídias. O povo tem informações instantâneas pelas redes sociais — tão odiadas e tão difamas pelo LL e por Moraes — mas, querendo ou não é nelas que a população faz exercícios democráticos. As redes sociais são a voz do povo, que levanta e mostra o que está escondido debaixo do tapete. Mas o poder quer a censura, para que a sujeita não seja mostrada.
Um dia a saúva quase destruiu o país, depois a covid mas Lula tudo fez e faz para deixar o país no lixo e no caos, só não contavam com a inesperada reação do povo freou o bando criminoso de tudo capaz, saibamos esperar que o monstro está domado.