A prisão do ex-presidente da República Fernando Collor de Mello, condenado por crimes apurados pela Lava Jato, na madrugada desta sexta-feira, 25, repercutiu nas redes sociais. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou prender o ex-presidente, depois de considerar que os recursos se esgotaram.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Políticos, analistas e juristas perguntam por que Collor foi preso com base na condenação por crimes apurados pela Operação Lava Jato — a maior investigação sobre corrupção no país — e outros acusados estão soltos, depois de terem processos e condenações anulados pelo STF.
Sistematicamente, o STF entendeu que havia um conluio entre o então juiz da Lava Jato, Sergio Moro, hoje senador, e os procuradores da República que atuavam na força-tarefa. Dezenas de réus foram beneficiados, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aliados do PT.
Moro (União-PR) perguntou: “Por que os demais ladrões da Petrobras foram liberados por alguns ministros do Supremo Tribunal Federal e não estão mais presos? E quem, durante os governos do PT, entregou a BR Distribuidora para o controle do Collor?”.
Ex-procurador da República responsável pela Lava Jato, Deltan Dallagnol criticou a postura divergente do STF. “Depois da democracia relativa, vem aí a Lava Jato relativa: a operação anticorrupção que só presta quando o Supremo quer”, escreveu. “Aos amigos, anulações, suspensões e devolução de dinheiro roubado. Aos inimigos, prisão e condenação.”
O deputado Nikolas Ferreiras (PL-MG) perguntou se Moraes iria mandar prender os outros condenados na Lava Jato.
Carlos Jordy (PL-RJ) disse ter vivido “para ver o STF matar a Lava Jato para livrar a cara de todos petistas e agora ressuscitar para prender o Collor, que coincidentemente apoiou Bolsonaro em 2022”. “É tão escancarado, que virou normal, ninguém se espanta mais com a suruba judicial deste país!”
Em outro post, ele lista recentes decisões do STF sobre a Lava Jato.
O jurista Fabricio Rebelo disse que “não deixa de ser intrigante ver como a Lava Jato vale ou não vale a depender de quem sejam os réus”.
“Por que a Lava Jato vale para prender Collor, mas não vale para manter Lula e outros condenados presos?”, indagou Leandro Ruschel.
Novamente no UOL, a CENSURA INCONSTITUCIONAL tenta calar s com a nova tática da frasezinha indigente moral e profissional de que “ HOUVE UM ERRO INESPERADO “, que é o tempo necessário para o algoritmo “ cumpanhêros “ fazer a CENSURA PRÉVIA e não deixar que s revelem o conluio do UOL com a alta casta do Judiciário, a velha imprensa e o Desgoverno Lula 3, que afogado em escândalos de CORRUPÇÃO, usa dinheiro dos esfolados brasileiros pagadores de impostos para comprar a concordância da imprensa que como o UOL, não se garante em arregimentar novos s para minimizar a evasão dos que se cansaram da CENSURA do UOL a mando e soldo do Lula e do PT. Se bem, que em se tratando do PT e do Lula, não é novidade.
UOL EM 25 04 2025 ÀS 08:50
Perdão de Lula e resgate de R$ 31 milhões: os planos de Palocci
Adriana Negreiros Do UOL, em São Paulo 25/04/2025 05h30
No Brasil, o crime não só compensa, como é um grande NEGÓCIO. Como de hábito, o Lula tenta salvar a própria pele jogando que o ajudou a voltar à “CENA”, como disse o Alckmin, aos leões famintos. Pequemos os casos de tantos personagens do PT e seus puxadinhos, que arrebentaram com estatais, empresários igualmente corruptos, figurões da política ” cumpanhêros ” fregueses do Departamento de Operações Estruturadas, um eufemismo para adoçar o termo certo que é ” o balcão da Odebrecht “. Como não somos um país sério, e a História escancara isso, fazem de conta que vivemos numa normalidade irreal. O sujeito rouba, corrompe-se, confessa o que fez, devolve o dinheiro que é a prova material do delito, mas vive flanando em Brasília, muitos deles querendo voltar ao Parlamento. Cabe a Sua Excelência o ELEITOR devolver os personagens à latrina da História. Sem base no Parlamento, inaugurou-se a política da coação, da qual Hugo Motta não vai sair. SALVEI.
UOL, vocês estão usando a frasezinha indigente de ” HOUVE UM ERRO INESPERADO “, que é o tempo para o algoritmo fabricar a CENSURA PRÉVIA. O problema de vocês é que salvo meus comentários e os uso para escancarar o ativismo profissional de vocês nas redes sociais da imprensa concorrente, Instituições, Congressistas e pessoas comuns como eu, para que todos saibam o que vocês fazem a mando e soldo. Não é mero acaso a debandada de s do UOL, que, portanto, não tem argumentos para conquistar novos financiadores da CENSURA INCONSTITUCIONAL que vocês fazem. Art. 220 da Constituição Federal, de 1988. “Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.” Para o UOL a CONSTITUIÇÃO é letra morta, para os s, NÃO! Salvei este também.
Ao que parece vocês CENSURARAM o meu comentário, aquele precedido da ” mensagemzinha ” infame ” HOUVE UM ERRO INESPERADO ” e o UOL só o absorveu após CINCO TENTATIVAS, que é o tempo para o algoritmo fazer a CENSURA PRÉVIA, vedada pela CONSTITUIÇÃO. Como tenho que trabalhar, a persistir a CENSURA, como de hábito exporei o UOL, a Adriana Negreiros e senhora Ombudsman Alexandra perante Instituições, Imprensa concorrente, Congressistas e pessoas comuns como eu, para que milhares, quiçá milhões de pessoas saibam o que vocês fazem. Reinaldo Azevedo, Raquel Landim, Josias de Souza e outros escrevinhadores apelidados de jornalistas sabem que NÃO BLEFO quando falo em lhes expor. Se vocês não me respeitam como , não tenho NENHUM motivo para lhes respeitar. Salvei este também, UOLZINHO.
UOL, 14 tentativas para o algoritmo absorver o meu comentário é sinal de CENSURA, e de fato, foi CENSURADO. Logo mais, portanto, exporei com imenso prazer vocês. Não duvidem!
Se tiverem tutano, coisa que duvido muito, vão ao Facebook da Folha, 4 canais do Uol, Estadão, Revista Oeste, Metrópoles, Diário do Poder, Diário do Nordeste, Diário de Pernambuco, Poder360, Veja, O Antagonista, OAB Nacional, OAB DF, OAB RS, Congressistas e s como eu, para escancarar a CENSURA de vocês do UOL. “Novamente no UOL, a CENSURA INCONSTITUCIONAL tenta calar s com a nova tática da frasezinha indigente moral e profissional de que “ HOUVE UM ERRO INESPERADO “, que é o tempo necessário para o algoritmo “ cumpanhêros “ fazer a CENSURA PRÉVIA e não deixar que s revelem o conluio do UOL com a alta casta do Judiciário, a velha imprensa e o Desgoverno Lula 3, que afogado em escândalos de CORRUPÇÃO, usa dinheiro dos esfolados brasileiros pagadores de impostos para comprar a concordância da imprensa que como o UOL, não se garante em arregimentar novos s para minimizar a evasão dos que não acreditam no UOL”
Não tenho corrupto de estimação, tem é que prender os outros também e devolver a corrupta importada do Perú
Talvez você não tenha ,mas a nossa justiça sim kkkk
A pergunta: pq vcs defendem os bandidos corruptos da direita?
Vcs não são contra a corrupção?
Ou vcs são contra a corrupção apenas dos adversários de vc?
As perguntas são retóricas!
Seu pai devia ter usado camisinha,ou pelo menos ter criado você . kkkk
Calma, ainda não deve ter entrada o dindin da corrupção, juizada tá esperando ..em breve estará livre
A explicação é muito simples, Collor apoiou Bolsonaro, isto é sinal de que no Brasil temos um poder judiciário, justiça jamais.
Calma Venezuelano ,seu bolsa família,está na conta .