A secretária nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, foi gravada por um ex-aliado ao pedir que recursos públicos de um projeto de capacitação profissional fossem desviados para sua campanha eleitoral de 2024. O jornal O Estado de S. Paulo divulgou o áudio.
A gravação foi feita por Marcos Rodrigues, ex-presidente do Instituto de Articulação de Juventude da Amazônia (Iaja), ONG fundada e controlada por Anne. Ele afirma que operava um esquema de desvio de verbas e finalidades em benefício da dirigente petista.
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), sob comando de Luiz Marinho (PT), contratou o Iaja para oferecer cursos de qualificação profissional a 750 jovens. A parceria, firmada em setembro, previa o ree de R$ 1,2 milhão.
O Iaja também coordena o comitê de cultura do Amazonas, vinculado ao Programa Nacional dos Comitês de Cultura (PNCC), do Ministério da Cultura.

Em nota, o MTE informou que suspendeu novos rees e solicitou esclarecimentos à ONG. A pasta aguarda a conclusão da apuração para decidir sobre eventuais medidas.
“Eu preciso de dinheiro”, disse a dirigente do PT
“Quero falar do projeto nosso, do MTE”, afirma Anne Moura, na gravação. “Precisamos saber como que… Preciso de dinheiro. De forma objetiva: preciso de dinheiro. Estamos prestes a ganhar essa eleição, só que a gente precisa saber como a gente vai fazer isso.”
Durante o diálogo, a secretária questiona os salários de coordenadores do projeto e sugere que os valores devem ir para a campanha. “Esse dinheiro já pode ser recebido">

Normal… Esse é um dos requisitos para ser um verdadeiro esqueropáta ! Essa representa bem o partido…
*esquerdopáta
É petista? Normal
VAGABA.