Fim do julgamento de Débora dos Santos, cabeleireira que manchou, de batom, a estátua A Justiça, que fica em frente à fachada do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Nesta sexta-feira, 25, a 1ª Turma da Corte formou maioria para condená-la a 14 anos de prisão.
Ministro relator do caso no colegiado, Alexandre de Moraes defendeu o tempo de reclusão de Débora. Em seu voto, registrado no dia 21 de março, o magistrado votou pela condenação da cabeleireira por cinco crimes:
- abolição violenta do Estado Democrático de Direito — 4 anos e 6 meses de prisão;
- tentativa de golpe de Estado — 5 anos;
- dano qualificado — 1 ano e 6 meses;
- deterioração de patrimônio tombado — 1 ano e seis meses; e
- associação criminosa armada — 1 ano e seis meses.
Ainda em 21 de março, Flávio Dino seguiu inteiramente o parecer do relator. Na sequência, o julgamento, que ocorre por meio do plenário virtual do STF, foi interrompido por pedido de vista — mais tempo para analisar o caso — feito por Luiz Fux.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O julgamento foi retomado nesta sexta-feira. Fux abriu divergência e votou para condenar Débora, mas a 1 anos e seis meses de reclusão — período menor do que o tempo que ela já ficou presa de modo preventivo.
Presidente da 1ª Turma, Cristiano Zanin foi outro a divergir em relação ao tempo de pena. Ele votou para que Débora cumprisse pena de 11 anos de reclusão.
No STF, Cármen Lúcia sacramenta período de prisão de Débora

Apesar das divergências de Fux e Zanin, a 1ª Turma do STF formou maioria para condenar Débora dos Santos a 14 anos de prisão. Última a votar no processo contra a cabeleireira, Cármen Lúcia decidiu seguir o entendimento do relator.
Leia mais
Antes do voto de Cármen, o advogado Hélio Júnior, que defende Débora, chegou a demonstrar ânimo em relação à possibilidade de um tempo bem menor de pena. Em entrevista ao Jornal da Oeste, ele afirmou que o entendimento de Fux traria “esperança para todos os réus do 8 de janeiro”.
Como o julgamento ocorre no plenário virtual, os cinco ministros têm até 6 de maio para mudarem seus votos ou até paralisarem o julgamento, com o pedido de vista. Somente depois dessa data, a decisão pelos 14 anos de condenação será publicada.
Mesmo com os votos de Moraes, Dino e Cármen, Débora não deverá voltar para a cadeia. Como ficou mais de dois anos em prisão preventiva, a cabeleireira já cumpriu mais de um sexta da pena, o que lhe dá o direito de progressão e, assim, permanecer, ao menos num primeiro momento, em prisão domiciliar, em Paulínia (SP), onde vive com o marido e os dois filhos menores de idade.
Leia também: “Compromisso com a desonra”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 266 da Revista Oeste
A DITADURA ASSASSINA PSICOPATA NÃO TEM LIMITES ….. mas faz seu canto do cisne, aguardem e verão, esta escória está no fim.
Elegemos medíocres, ignorantes e oportunistas, quanto menos todos com trânsito livre entre corruptos, esses colocam outros tantos iguais em postos chaves da República, mantemos a leniência alta, a instrução em banho maria (matemática, física, química, ciências naturais e correlatas), ao o que liberamos criminosos e incentivamos à crítica nas escolas via segregação social e luta de classes.
Por fim, as FA são cooptadas, seus mais limitados e de caráter malformado são elevados à comandantes.
O povo é traído por eles. O crime organizado toma conta.
Débora, e seus parceiros – nós -, somos apenas consequência das misérias moral e intelectual que permitimos chegar aos Três Poderes da República!
Essa Máfia entranhada no judiciário ideológica, oportunista e corrupta está destruindo a República. Nenhum cidadão agora está seguro.
Dona Carmem Lúcia, a senhora pretende o quê, da vida? Sei que a senhora jamais verá este comentário, mas ele representa toda a energia que tenho em mim, e peço à eternidade que lhe dê o mérito dessa maldade! O que você entende de democracia, de bondade, de espiritualidade? O você entende de humanidade? Nem ouso perguntar o que a senhora ganharia com essa condenação absurda e estúpida. Pensa que estaria ganhando o reconhecimento e o respeito de quem? Esses já foram para o esgoto. Onde a senhoraa viu arma na mão dessa senhora? Um baton??? Como ficará sua consciência, depois dessa insanidade praticada contra pessoas simples, levadas a atitudes impensadas, fruto de uma educação que a senhora, como uma das autoridades máximas deste país, não soube prover. Não sei qual sua idade mas, depois desse destino, tenha pelo menos a coragem de pedir aposentadoria: a senhora chegou ao limite da sua vida vazia de sentimento e de grandeza.
depois desse desatino….
Insanidade misturada com tirania. Fazem Hitler e Mussolini parecerem meninos.
STF o lixo do Judiciário. Carmem Lúcia envergonha as mulheres.
Acredito que esses cretinos serão punidos.
Estão desmoralizando a Instituição STF.
Nunca teve filhos ,nunca foi mãe,nunca leu uma bíblia, eu não posso esperar que uma mulher dessa tenha empatia por alguém .
Carmem Lúcia , não deixara sementes no mundo ,a população agrade por essa decisão , pessoas secas , desalmada não pode deixar descendentes nessa terra.
Seria um sepulcro caiado se, pelo menos, tivesse beleza exterior. Mas é apenas uma bruxa velha, daquelas da antiga Disney.
💩💩💩💩Carmem Lúcia , devido a idade ele perdeu a sensibilidade,razão , e mesmo tendo útero, não reconhece uma mulher na Débora,
🚨🌈💩 Aparelho excretor não reproduz, Levi Fidelis.
Não existe democracia no Brasil
São todos canalhas, bandidos e psicopatas!
O dia deles há de chegar! Ninguém que semeia a maldade a por esta vida impunemente.