O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou ao lado do presidente Lula da cerimônia de Lançamento do Edital de Concessão do Túnel Submerso Santos–Guarujá. O evento ocorreu nesta quinta-feira, 27.
Ao discursar, Tarcísio declarou: “Eu tenho a melhor missão do mundo, que é de pinguim de Madagascar”. Nesse momento, o chefe do Executivo paulista se virou para sua equipe.
“Muitas vezes a gente não sabe o que fazer, não sabe atuar, e eu pergunto: ‘O que eu faço agora?’”, prosseguiu. “Eu olho para eles, e eles falam: ‘Sorria, acene e tira selfie, basta fazer isso’. Assim eu vou. Sorrio, aceno e tiro selfie.”
Durante seu discurso, o governador de São Paulo chegou a ser vaiado em um momento pela militância petista. A situação ocorreu quando Tarcísio citou os investimentos recebidos por meio da privatização da Sabesp no Estado.
Lula diz que vai tirar “muita selfie” com Tarcísio
Em seu momento de discursar, Lula voltou a Tarcísio em diversos momentos. O petista disse que o governador de São Paulo está “fazendo história” nas “parcerias que estamos construindo”.
“O povo compreende o que está acontecendo”, declarou Lula. “Tem gente do lado do Tarcísio que não gosta de vê-lo ao meu lado. E tem gente do meu lado que não gosta de me ver do teu lado.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Já ao final do seu discurso, Lula respondeu a declaração de Tarcísio sobre ter sido orientado pela sua equipe a “sorrir, acenar e tirar selfie” no evento institucional do petista. “Não se preocupe, porque vai ter muita foto, eu e você juntos”, disse o presidente.
“O que é mais grave para o nosso adversário é a gente estar sorrindo na foto. Isso vai deixar muita gente… Pode ter muito fato na história, mas o que nós queremos é cuidar do povo de São Paulo e do Brasil”, finalizou.
Governo de São Paulo é aprovado em pesquisa eleitoral
Nesta semana, um levantamento do Instituto Paraná mostra que 65,8% dos paulistas aprovam o governo de Tarcísio, que acaba de completar dois anos. O total de desaprovação é de 30,1%, e 4,1% dos entrevistados não souberam opinar.
Quando a pergunta foi: “A istração do governador Tarcísio de Freitas, está sendo ótima, boa, regular, ruim ou péssima">Avaliação de Tarcísio Gomes de Freitas | Foto: Reprodução/Paraná Pesquisas
Faz parte. Dormir com o inimigo, fogo amigo, etc…Enfim, todo político é da Broadway
O bolsonarista comum tem uma capacidade cognitiva tão baixa que não consegue entender que o chefe do executivo federal trabalhe junto do chefe do executivo estadual. Essa gente é doente
E esquerdotários igual a sra. Tonhnhã Nojeira nem capacidade cognitiva tem, pois são acéfalos! Doente e ver que está tudo ruim, tudo extremamente caro e ainda defender esse DESgoverno federal. Tem que ser muito mula amestrada, e isso é realmente ser totalmente psicótico…
Presidente da república é o cargo executivo mais importante do país. Governador de São Paulo é o segundo. Portanto, pode ser autêntico, não precisa fazer jogo de cena ou salamaleques. Vamos ver.
Tarcísio, como gestor, é um fenòmeno. Como político, uma incógnita. Preocupante.
Jogo de cintura apenas. Tarcísio é Bolsonaro.
Tarcísio para representar a DIREITA, tem que trocar de partido. CENTRÃO é o CÂNCER DO BRAISL.