Sérgio Sacani é o entrevistado no programa OesteCast | Foto: Revista Oeste
Edição 155

‘Um asteroide pode surgir a poucas horas de um choque com a Terra’

Sergio Sacani, o maior divulgador de astronomia do Brasil, transforma o OesteCast numa aula

Quase 1,5 milhão de pessoas seguem o canal de Sergio Sacani no YouTube. É um número impressionante, pois ele fala de um assunto científico complexo e muito dinâmico: a astronomia.

“Se um asteroide vier por trás do Sol, pode surgir a pouquíssimas horas de um choque” foi sua revelação mais sombria. Por outro lado, Sacani revelou as estratégias para tentar destruir um corpo que ameace a vida na Terra — algumas delas inspiradas por filmes de ficção científica, como Armageddon e Impacto Profundo.

Foram abordados os mais importantes temas da astronomia, como a provável existência de água em Marte e na Lua, os berçários de estrelas, os Pilares da Criação, além de supernovas, quasars, pulsars e buracos negros. Tudo explicado com muita clareza por Sergio Sacani, num programa que incluiu até piadas inspiradas no espaço.

YouTube video

 

Apresentado pelo jornalista Dagomir Marquezi, o OesteCast com Sergio Sacani contou com a participação de Fred Celestino. O podcast de Oeste vai ao ar toda quarta-feira, às 20h30. Aproveitem este espaço para sugerir nomes de entrevistados que gostariam de ver por aqui. E não esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube.

5 comentários
  1. José Francisco Della Pascoa
    José Francisco Della Pascoa

    Como seria ótimo se esse asteróide caísse sobre Brasília, sobre o Congresso, Judiciário , Presidência e Ministérios, durante a horário em que estivessem cheios (o que é raro).

  2. Virgílio Maro Sperandio Juliatto
    Virgílio Maro Sperandio Juliatto

    Tem como direcionar para Brasília ali na Esplanada será?

  3. Edson TC
    Edson TC

    Que venha logo o Asteróide… Não aguentamos mais este mundo de esquerdopatas e progressistas… Tá na hora de dar adeus a este planeta apodrecendo….

    1. José Carlos Moita
      José Carlos Moita

      Não sou derrotista, mas vou concordar com você, Edson.

Anterior:
Imagem da Semana: a farsa do ‘bom nazista’
Próximo:
Carta ao Leitor — Edição 270
publicidade