O vagalhão conservador que varreu os Estados Unidos e impôs ao Partido Democrata uma derrota humilhante, a vitória expressiva do centro e da direita nas eleições municipais brasileiras, o sucesso alcançado por Milei em seu primeiro ano de governo na Argentina e, ainda, as manifestações de rejeição ao autoritarismo de Bruxelas que vêm ocorrendo há mais de um ano na Europa ensejam reflexões importantes a respeito da reprovação às ideias chamadas erradamente de “progressistas”. Somos então levados naturalmente a procurar respostas para várias questões, dentre elas: O que levou Donald Trump de volta à Casa Branca? Por que a vitória dos republicanos foi tão acachapante? Quem foram os maiores derrotados nos Estados Unidos e no Brasil? O que podemos esperar do futuro?
Para início de conversa, não parece exagero afirmar que a grande perdedora nas eleições americanas e brasileiras foi a velha imprensa manipuladora e militante, a mesma que sempre recorreu ao jogo sujo da mentira, acusando cinicamente qualquer liderança, ideia ou movimento conservador de “fascista”, “nazista”, “antidemocrático”, “extremista de direita” e outros adjetivos descabidos. Os eleitores, aqui e lá, graças ao crescimento das redes sociais que tirou da mídia decadente o monopólio das informações, simplesmente mostraram que, primeiro, já não se deixam mais levar pelos sórdidos expedientes de manipulação e, segundo, que estão dispostos a ir mais além, enviando um sonoro basta. O copo vazou.
O vagalhão conservador que varreu os Estados Unidos e impôs ao Partido Democrata uma derrota humilhante, a vitória expressiva do centro e da direita nas eleições municipais brasileiras, o sucesso alcançado por Milei em seu primeiro ano de governo na Argentina e, ainda, as manifestações de rejeição ao autoritarismo de Bruxelas que vêm ocorrendo há mais de um ano na Europa ensejam reflexões importantes a respeito da reprovação às ideias chamadas erradamente de “progressistas”. Somos então levados naturalmente a procurar respostas para várias questões, dentre elas: O que levou Donald Trump de volta à Casa Branca? Por que a vitória dos republicanos foi tão acachapante? Quem foram os maiores derrotados nos Estados Unidos e no Brasil">“A farsa da direita ‘permitida'”
Excelente! Parabéns e obrigado pela bela síntese do mundo que vivemos!
Melhor artigo desta edição! Escreveu tudo que estamos engasgados
Que clareza que explicitação, vai escrever bom assim na caixa prego. Esse Iório é um peste
As sementes para a recuperação institucional, de princípios e moral da sociedade deu um salto ao futuro.
Chega de agenda woke, militância climática e outras mazelas que os dotados de cérebro atrofiado tentam impor a toda a sociedade.
A imprensa que joga na base de quem paga mais. E dinheiro público, claro.
Brilhante!!!
Magnífico.