Em troca de e-mails entre assessores do gabinete do ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF), o juiz auxiliar Leonardo Fernandes aventou a possibilidade de editar vídeos e imagens relacionados ao Inquérito 4.922, que investiga os responsáveis pelos atos do 8 de janeiro de 2023.
Documentos em posse de Oeste mostram que o gabinete do ministro se mobilizava para encontrar provas em julho daquele ano, quando a denúncia já havia sido oferecida aos investigados. Apesar de já ter o material em mãos desde o começo do processo, a equipe de Moraes não o disponibilizou aos alvos da denúncia.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Na troca de e-mails, em 7 de julho de 2023, Leonardo Fernandes encaminhou um link em que os colegas deveriam disponibilizar os vídeos e as imagens relacionados ao inquérito. E acrescentou a seguinte frase: “Quando concluído, peço que informem para fecharmos a possibilidade de edição e disponibilizarmos nos processos”.
Juristas criticam conduta de juiz auxiliar Alexandre de Moraes
De acordo com a defesa de um dos investigados, esse e-mail demonstra que as imagens foram manipuladas entre o STF, o Tribunal Superior Eleitoral e a Polícia Federal, que dividem as investigações sobre o caso. “Afirmo categoricamente que todos os processos do 8 de janeiro são nulos”, salientou um dos advogados, sob condição de anonimato. “A parcialidade do julgador torna nulos os atos processuais, pois o ministro atuou como investigador, acusador e juiz ao mesmo tempo, caracterizando tribunal de exceção. Exige-se a responsabilização dos envolvidos.”
Leia mais: “Alexandre de Moraes acompanhava localização de Filipe Martins meses antes de prendê-lo”
Na mesma linha, o advogado constitucionalista André Marsiglia considera essa prática ilegal. “Uma prova editada é uma prova criada”, resumiu. “Além disso, pode caracterizar adulteração de documento, o que é crime — se for público, mais grave ainda. Mais: cria um desequilíbrio entre as partes, pois o acusado tem de se defender de um fato que não é real, íntegro, e fere a parcialidade da investigação, contaminando de nulidade o processo todo.”
Que venham as sanções financeiras americanas. Se o Pacheco for punido por ser recusar a iniciar o processo de impeachment, quem sabe Alcolumbre mude de ideia para escapar da punição.
Se tivéssemos um Senado de verdade, nada disso estaria acontecendo.
Senado frouxo e inútil só estão preocupados com o próprio bolso é uma vergonha
Cadê o Senado?
Impechment já…
Fosse um tribunal isento as irregularidades apontadas tornariam nulo todo o processo. Mas o STF não tem sequer o pudor de disfarçar sua total parcialidade o que remete ao fato de caminharmos para um resultado de condenação e prisão já determinados a priori.
Se puxar o fio da meada vem muito mais, é só podridão, é um furúnculo pra estourar.
Boa matéria! Tem que ir no F… demonstrar quem é o facínora que age nos porões sujos a mando do psicopata careca… Penso que a matéria poderia ter sido mais ilustrativa, com uma foto da pessoa, um breve histórico de sua vida até chegar a pau-mandado de ações criminosas do psicopata careca…
Bom e daí, vai acontecer o que, temos câmara e senado capazes de tomar alguma providência? Em vista disso, porque não votar a anistia dos condenados em 8 de janeiro? Onde andam os presidentes da câmara e sando, arquitetando seus próximos assaltos ao erário público?
Definição em uma palavra: CANALHICE
Castelo de cartas marcadas que demonstra o tamanho do temor do STF e poder executivo diante da possibilidade de ver Bolsonaro dar uma surra no corrupto-comunista em 2026. Poder judiciário lama e vergonha nacional.
URNA ELETRONICA COM VOTO IMPRESSO JA!
A culpa de tudo isso que estamos vivendo é da câmara e do senado, quando permitiram, entre muitas outras truculências e estupro à constituição, a prisão do deputado Daniel Silveira… dali em diante sentiram-se à vontade para continuar com as perseguições, criatividade para inventar provas, e prisões e excessivas.
A culpa de tudo isso que estamos vivendo é da câmara e do senado, quando permitiram, entre muitas outras truculências e estupro à constituição, a prisão do deputado Daniel Silveira… dali em diante sentiram-se à vontade para continuar com as perseguições, criatividade para inventar provas, e prisões e excessivas.
Gradativamente aparecem mais denúncias da contaminação do processo do 8 de janeiro. As descobertas revelam que houve fatos editados, que envolve o juiz auxiliar Leonardo Fernandes que expressou nos e-mails a essa possibilidade. Ao que indica que as imagens foram manipuladas entre o STF, Tribunal Superior Eleitoral e a Polícia Federal. Portanto, uma farsa montada acusando manifestantes com o que não é real, íntegro num Tribunal que atropelou a parcialidade. Portanto, todo o processo deve ser anulado e responsabilizados dentro da lei os atores da falsificação. Agora, entendemos o porque do sumiço das imagens das câmeras. Pois elas revelariam os baderneiros de forma individualizada para serem julgados em primeira Instância e acabariam com a narrativa de GOLPE.
Quantos crimes esses gabinetes cometeram para incriminar, prender e destruir vidas de inocentes?
São bandidos impiedosos vestidos de mocinhos.
Os subalternos do gabinete de Alexandre, o Grande, que ponham as barbas de molho
TODO MUNDO JÁ SABIAM disso!!
Mas as instituições covardes e CONIVENTE…fingim não ver.
AGORA nos EUA e no BRASIL já começaram a surgirem a turma canalhice dos “deixa disso, para podermos apaziguar o BOSTIL!”
Só vamos PEGAR o XAndynho…nada de pegar a família….COMO os Conservadores são bonzinhos e OTARIOS!
A esquerdalha Ri de nossas caras…”viram como são bobos?! A gente massacra eles e esses abobados tem dózinha da gente quando nos ferramos…São capazes de fazer até vaquinha…”
O dinheiro das vendas de sentença está com papais, mamães, esposas, filhotes e até primos
SEM ANISTIA para os familiares, assessores e equipes da PJ MPF PGR que ajudaram em tudo.
Todo mundo sabe que este processo é a maior farsa jurídica da história desse país. Precisa é de alguém que tenha coragem pra enfrentar essa gente e colocá-los na cadeia.
Estes camaradas não tem armas e todos obedecem sua diretivas insanas. Não entendo…
🚨🌈💩 Aparelho excretor não reproduz, Levi Fidelis.
Imagine a quantidade de desocupados a serviço do ministro?
Um querendo puxar o saco dele , outro também ,tudo pago com dinheiro público.
Usou da criatividade! Inissível!
Por aí se percebe o caráter.
Os polos se atraem…
Será que já é o auxiliar “boi de piranha”?
Ministre picareta.