O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, usou o atendimento prestado ao ex-presidente Jair Bolsonaro como oportunidade para exaltar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) nas redes sociais, nesta sexta-feira, 11.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Em publicação no X, Padilha compartilhou uma imagem de Bolsonaro transportado por profissionais do Samu e ressaltou que o serviço foi implementado durante o primeiro governo Lula. “Todo mundo sabe: na hora da emergência, chama o Samu 192!”, escreveu o ministro. “Atendimento de urgência para salvar vidas de norte a sul.”
Todo mundo sabe: na hora da emergência, chama o SAMU 192! Atendimento de urgência para salvar vidas de norte a sul. Criado pelo presidente @LulaOficial, para todos os brasileiros, cada vez maior e mais rápido! Viva o SUS! pic.twitter.com/yxfA2aQm4r
— Alexandre Padilha (@padilhando) April 11, 2025 Leia mais:
Bolsonaro é hospitalizado no Rio Grande do Norte
Bolsonaro sofreu um mal-estar durante uma viagem ao Nordeste e foi hospitalizado em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira. Pessoas próximas informaram que Bolsonaro está com a barriga muito inchada e relatou sentir muitas dores ao dar entrada no hospital.
Ele foi transferido de helicóptero para Natal, capital do Estado. O desconforto está associado ao atentado sofrido por Bolsonaro em 2018, quando Adélio Bispo, ex-militante do Psol, tentou ass o então candidato à Presidência com uma facada.
Bolsonaro estava no Estado para iniciar uma caravana do Partido Liberal, mas a viagem foi cancelada. O projeto percorreria o Nordeste do Brasil com visitas, oficinas e seminários a fim de fortalecer o PL para as eleições de 2026.
Samu foi saqueado durante o governo Lula 1
O Escândalo dos Sanguessugas, revelado pela Polícia Federal em 2006, expôs um esquema de corrupção que envolvia fraudes em licitações para a compra de ambulâncias para o Samu com recursos federais.
Sócios de uma fornecedora de equipamentos médico-hospitalares, em conluio com servidores e políticos, direcionavam emendas parlamentares para contratos superfaturados, mediante o pagamento de propinas. Estima-se que mais de R$ 110 milhões tenham sido desviados e que mais de cem políticos tenham participado diretamente ou indiretamente do esquema.
Como resposta, foi instaurada a I dos Sanguessugas e diversos envolvidos foram investigados, com algumas cassações e condenações judiciais. Contudo, apesar do impacto inicial e da ampla repercussão, muitos parlamentares escaparam de punições mais severas, e alguns até retornaram à vida pública.
Leia também: “A anistia inevitável”, artigo de Augusto Nunes e Branca Nunes publicado na Edição 255 da Revista Oeste
Como diz Augusto Nunes, um perfeito besta quadrada.
Como de hábito dos habitantes do (10)governo, esse também soMENTE inventa motivo para simplesMENTE vomitar, asquerosaMENTE, essa fala.
A hstória foi reescrita pela esquerda mas, antes do SAMU, tívemos o SANDU (Serviço de Assitência Médica Domicilar Urgente). Eu prório fui atendido por ele, quando criança. Ispirados no SAMU francês, tirando o D e reduziram os custos.
Gostaria que ele mostrasse o prontuário médico do Lula no SUS.
Melhoras para o presidente Bolsonaro mas infelizmente quando precisei para salvar minha mãe o SAMU chegou duas horas depois que não foi possível fazer nada para salvar lá
A este ministreco, falta-lhe o mínimo de tato.
Chega a parecer deboche…
Mas o pior, é que isto reverta para Bolsonaro, pois os absurdos pagos pelo erário aos hospitais paulistas por estas internações destas supostas-autoridades é vergonhoso.
Tem uma verruga no pé, vai de jatinho para Sírio Libanês.
Perdeu a oportunidade de fica CALADO.
TODO. UNDO CAMA O SAMU menos o chefe desse FDP e toda a curriola da quadrilha ministerial.
Mais um petista jumento falando merda , se fosse com ele pegaria um jato da FAB para vir direto para o sírio libanês isso custaria mais 500mil reais dos brasileiros mas Bolsonaro é do povo e ele sente como o povo sente, coisa que o ex presidiário nunca fez, só mente , mente e mente