A brasileira Flávia Cordeiro Magalhães, naturalizada norte-americana, vive há 22 anos nos Estados Unidos e trabalha como governanta. Foi nessa profissão que Flávia garantiu os recursos necessários para a criação de seu único filho, atualmente com 18 anos.
Um post publicado na rede social X, enquanto estava nos EUA, e sua entrada no Brasil com aporte norte-americano foram os fatores que levaram à descoberta de um mandado de prisão contra Flávia Magalhães. O pedido foi emitido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Na entrevista a seguir, Flávia Magalhães conta, em detalhes, como descobriu que seu aporte brasileiro havia sido suspenso por ordem do ministro Alexandre de Moraes sem nenhuma notificação nem possibilidade de defesa.
Leia os principais trechos da entrevista com Flávia Magalhães
Como a senhora descobriu que estava sendo censurada no Brasil?
Minha história começou por volta de abril a junho de 2023, quando percebi que minha conta no X estava bloqueada no Brasil. As pessoas começaram a me mandar mensagens, dizendo que não conseguiam mais ar meu perfil. Falaram que eu tinha sido censurada. Aqui, nos Estados Unidos, tudo continuava normal. Tentei contato com o X inúmeras vezes, mas eles apenas respondiam que minha conta estava ativa. No Brasil, no entanto, nunca obtive resposta. Entrei em contato com o Procon e outros órgãos, mas sem sucesso.
Quando você percebeu que essa censura poderia ser algo mais grave?
Em um churrasco, na Flórida, encontrei com Allan dos Santos [jornalista exilado nos EUA] e comentei meu bloqueio no X. Ele me alertou sobre a censura no Brasil e recomendou que eu usasse apenas meu aporte norte-americano ao viajar para lá. Na época, achei exagero. Não sou blogueira, não sou jornalista, não sou ninguém famoso. Tenho seguidores no Twitter, mas nada demais.
Você voltou ao Brasil em dezembro de 2023. Como foi essa experiência?
Sim, tive uma dor de dente e precisei ir ao Brasil para tratar esse problema. Peguei um voo direto de Fort Lauderdale para Recife em 5 de dezembro e cheguei no dia 6. Lembrei do conselho do Allan e apresentei primeiro meu aporte norte-americano na imigração. O agente da Polícia Federal perguntou se eu tinha o brasileiro. Como não tinha nada a esconder, entreguei-o. Foi aí que começaram os problemas. Fui encaminhada para outro agente, que me perguntou discretamente: “Você votou em quem">
Foi nesse site que eu descobri que estava com um mandado de prisão UMA SEMANA ANTES DE IR PRO BRASIL.
— Flavia Magalhães (@FlaviaMSoares76) March 6, 2025
Eu vi uma moça falando sobre feminicídio pelo instagram e ela citava esse site. Eu entrei pra ver se tinha algum processo em meu nome que mostrasse o por que meu aporte… https://t.co/AzTfCOohnq
Um verdadeiro Absurdo.
Esse caso vai dar dor de cabeça pro careca, o viadão enrustido.
,🚨🌈💩 Aparelho excretor não reproduz, Levi Fidelis.
Ditadura do STF , apoio da Extrema esquerda
Amigo, vc tem alguma sugestão construtiva para se defender de um tirano esquerdopata ???
🇺🇸🇮🇱🇧🇷
apenas choramingam… não têm coragem reagir… vão recuando…. recuando… recuando…
E vc, Capitão América, o que tem feito para nos livrar da tirania?